Meio Bit » Ciência » Ford vai usar exoesqueletos EksoVest em todas as suas fábricas

Ford vai usar exoesqueletos EksoVest em todas as suas fábricas

A Ford vai usar o exoesqueleto EksoVest em todas suas linhas de produção ao redor do mundo, depois de 2 testes bem sucedidos em fábricas nos Estados Unidos.

5 anos e meio atrás

Funcionários da Ford vão usar exoesqueleto EksoVest nas fábricas da empresa ao redor do mundo.

Depois de um fazer teste bem sucedido em 2 das suas fábricas nos Estados Unidos, a Ford decidiu liberar o uso exoesqueletos EksoVest por seus funcionários nas linhas de produção de todas as suas 15 fábricas em 7 países ao redor do mundo, com o objetivo de reduzir lesões causadas por tarefas repetitivas.

O interessante é que o sistema da EksoVest é todo mecânico, e não tem cabos ou baterias. Os exoesqueletos serão uma verdadeira mão na roda para os funcionários da Ford que ao usar uma parafusadeira, por exemplo, precisam levantar os braços cerca de 4.600 de vezes ao dia, que acabam somando milhões de vezes por ano.

Funcionários da Ford vão usar exoesqueleto EksoVest nas fábricas da empresa ao redor do mundo.

Com suas molas ativadas, os trajes EksoVest contam com a capacidade de dar um suporte de 2,2 até 6,8 kg por braço sem qualquer esforço do usuário, incluindo o uso de ferramentas de até 3,6 kg. O objetivo do uso destes exoesqueletos nas fábricas da Ford é não só melhorar a produtividade dos seus funcionários, mas também evitar custos com lesões desnecessárias.

Além da parceria com a Ford, a Ekso Bionics pretende colocar seus exoesqueletos EksoVest em outras fábricas, nos mais variados ramos de atividade, saiba mais no site da Ekso Bionics.

A Ekso Bionics atua em dois ramos, além do braço comercial Ekso Works, voltado para criar soluções para empresas como a Ford e outras, com produtos como o EksoVest e o EksoZeroG, existe o da saúde, com o Ekso Health, que usa os exoesqueletos para reabilitação de pessoas.

Bons exemplos do Ekso Health são o exoesqueleto Ekso GT, criado alguns anos atrás para ajudar vítimas de derrames, e o projeto que ajudou uma mulher a voltar a andar com um exoesqueleto feito com partes impressas em 3D, feito há mais tempo ainda.

Funcionários da Ford vão usar exoesqueleto EksoVest nas fábricas da empresa ao redor do mundo.

Leia o release para saber mais sobre o uso do exoesqueleto EksoVest nas fábricas da Ford.

Veja o vídeo de demonstração do uso do EksoVest nas fábricas da Ford.

Clique abaixo para ver um vídeo de apresentação do EksoVest da Ekso Bionics.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários