ESPN e Disney XD transmitirão a Overwatch League

Lembra da época em que algumas pessoas diziam que os eSports não passavam de uma moda? Que logo essa bolha estouraria? Pois essa possibilidade está ficando cada dia mais distante e só nos últimos dias tivemos dois fortes exemplos disso: o anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional de que eles realizarão um fórum sobre o assunto e o incentivo que o campeonato de Overwatch receberá por parte da televisão.

De acordo com um comunicado emitido pela ESPN, tanto os atuais playoffs da modalidade quanto toda a segunda temporada da Overwatch League serão transmitidas pelo próprio canal, pelo Disney XD e pelo ABC. Com isso eles poderão exibir não apenas as partidas ao vivo, mas replays e conteúdos com os melhores momentos.

[Os fãs do esporte] adoram assistir os melhores do mundo competindo em um grande jogo,” afirmou Pete Vlastelica, presidente de ligas de eSports da Activision Blizzard. “Talvez eles tenham jogado videogames. Talvez conheçam o Overwatch. Talvez eles até joguem o Overwatch ou joguem bastante. Mas eles fundamentalmente estão procurando ser entretidos pelo mais alto nível possível de competição em torno de um grande jogo. E é isso o que temos.

Já pela parte da ESPN, o vice-presidente de programação digital, John Lasker, disse que o canal tem acompanhado de perto esta primeira temporada da Overwatch League e afirmou que estão empolgados por poder fazer parte do torneio. A postura é bem diferente daquela que podia ser vista pelo corredores da emissora há alguns anos, quando o presidente chegou a afirmar que eSports não são esportes e um narrador disse que preferia se aposentar a ter que cobrir a modalidade.

Porém, já faz algum tempo que o canal tem dado um bom espaço para os videogames. Além de transmitir as mais variadas competições, eles já contam com uma área de eSports no seu site e até programas dedicados ao assunto, inclusive aqui no Brasil. Logo, essa aposta no Overwatch League nem chega a ser uma grande surpresa, mas nem por isso devemos deixar de comemorar a iniciativa. A lamentar apenas o fato da ESPN Brasil ainda não ter dito nada sobre o torneio ser transmitido no nosso país.

Funcionando de maneira parecida com as grandes ligas norte-americanas, a competição criada pela Activision Blizzard conta com equipes representando várias cidades e embora tais números nunca tenham sido confirmados, especula-se que o valor necessário para comprar uma vaga na Overwatch League seria de no mínimo US$ 20 milhões.

Sobre o atual estágio da competição, ontem (11/7) a equipe Philadelphia Fusion derrotou o Boston Uprising por 3×1, enquanto o London Spitfire perdeu para o Los Angeles Gladiators por 3×0. Nos próximos dias os confrontos se repetirão e para saber os horários em que os jogos acontecerão, basta visitar esta página. Lembrando que mesmo com essa parceria com os canais de TV, as partidas continuarão sendo transmitidas pelo Twitch.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar