Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Smart Downloads da Netflix disponíveis para Android

Smart Downloads da Netflix disponíveis para Android

A nova função Smart Downloads do Netflix apaga automaticamente o episódio assistido e faz o download do próximo sempre que estiver em uma rede Wi-Fi.

6 anos atrás

Smart Downloads chegam a Netflix!

A função de poder fazer o download de um filme ou série na Netflix é uma verdadeira mão na roda, mas acaba de ficar ainda mais interessante com os Smart Downloads, uma função que apaga automaticamente o episódio que já foi assistido e faz o download do próximo, sempre que encontra uma conexão Wi-Fi.

O interessante é que se você baixar 3 episódios, depois que assistir o primeiro, ele vai apagá-lo e começar a baixar o quarto, assim a capacidade do aparelho não é comprometida. Depois que o recurso for ativado, o download de novos episódios só vai acontecer quando o aparelho estiver em uma rede Wi-Fi, para não acabar com o plano de dados do fanático por séries.

Além de poupar no 4G e no espaço disponível, o usuário também se livra do trabalho de ter que entrar na lista de downloads e apagar os episódios que já assistiu e colocar para baixar os próximos. Se não tiver mais nenhum episódio na lista, má notícia, a pessoa já assistiu todos que estavam disponíveis.

Pra quem quiser manter os arquivos já assistidos, é só desativar o Smart Downloads, mas aí é bom ficar de olho para não acabar não só com o plano de dados, mas também com o espaço disponível no smartphone ou tablet. O recurso de download inteligente é ótimo, mas por enquanto só está disponível no app para Android, embora não deva demorar muito para chegar ao iOS.

Para usar o Smart Downloads no app do Android, é só clicar no ícone Downloads, e escolher o recurso dentro da seção Meus Downloads. Se tiver alguma dúvida sobre o novo recurso, é só ler essa página de ajuda do Netflix.

Depois de ter dito que não via muito sentido no recurso, a Netflix voltou atrás em 2016, e a partir do ano passado, liberou o download no Windows (infelizmente ainda não existe um app para o Mac).

Saiba mais sobre os Smart Downloads no Netflix Media Center.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários