Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas na França — a Ubisoft destrona o Switch com The Crew 2 (26ª semana)

Vendas na França — a Ubisoft destrona o Switch com The Crew 2 (26ª semana)

Na França o Nintendo Switch consegue 4 lugares do Top 5 de software, mas o lançamento The Crew 2 do PS4 lidera a 26ª semana. Palmas para a Ubisoft.

6 anos atrás

Entre os dias 18 a 24 de junho, a França testemunhou mais uma atípica semana onde os cinco jogos mais vendidos eram todos da Nintendo. O maior culpado por esse disparate em um território tradicional da Sony foi o lançamento do Mario Tennis Aces, que elevou as vendas do Switch. Os franceses adoram um tênis (o fraco Tennis World Tour teve boas vendas na estreia) e esse novo jogo esportivo do Mario também agradou aos japoneses.

Na semana seguinte, o panorama muda um pouco graças a dois grandes lançamentos multiplataforma. Vejamos o ranking francês de software da 26ª semana.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_26_The_Crew_2

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 26ª semana de 2018 (25 de junho a 1º de julho, SELL [GfK])

  1. [PS4] The Crew 2 (Ubisoft, 29/06/18);
  2. [NSW] Mario Tennis Aces (Nintendo, 22/06/18);
  3. [NSW] Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Activision, 29/06/18);
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17).

Se há algo em comum entre japoneses e franceses é o facto de valorizarem o produto nacional. The Crew 2 que o diga: a versão PS4 do mais recente lançamento da Ubisoft liderou as vendas francesas. Infelizmente o Sindicato das Editoras de Software de Lazer (SELL) só divulga um Top 5, então é difícil precisar se a versão do Xbox One chegou a vender bem a ponto de estar, por exemplo, entre os 10 mais vendidos.

Laguna_The_Crew_2p

O outro grande lançamento multiplataforma da 26ª semana francesa foi o Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, primeiro jogo publicado pela Activision Blizzard para o Nintendo Switch. A coletânea, que saiu também para o Xbox One e PC na mesma data, teve um excelente desempenho comercial no Reino Unido e lidera as vendas pela segunda semana consecutiva (a GfK já divulgou o ranking inglês da 27ª semana, cujo período tem um dia de diferença em relação à do SELL), mas na França apenas a versão do Switch apareceu no Top 5, em terceiro. O tio Laguna especula que Crash Bandicoot N. Sane Trilogy talvez ainda esteja entre os cinco mais vendidos na 27ª semana mas não muito mais que isso: sendo um território da Sony, os franceses interessados já compraram sua cópia no PS4 mesmo.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze finalmente deixa o Top 5 francês, estando lá desde o lançamento, e o Zelda: Breath of the Wild deixou de aparecer na 26ª semana (estava presente na anterior). Chegamos na metade do ano com Mario Kart 8 Deluxe aparecendo entre os cinco mais vendidos por pelo menos 20 vezes, provavelmente é o jogo mais vendido para o Switch na França.

Fontes: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários