Meio Bit » Arquivo » Segurança » Portal de vídeos de câmeras de painel integrado com a polícia da Inglaterra

Portal de vídeos de câmeras de painel integrado com a polícia da Inglaterra

Inglaterra cria banco de dados online com portal para envio de vídeos de câmeras de painel que registra denúncias automaticamente com a polícia local.

6 anos atrás

Imagem de acidente capturada por uma câmera da NextBase.

A Inglaterra e o País de Gales lançaram um banco de dados online no qual motoristas podem enviar vídeos de acidentes de trânsito e outros problemas. O sistema funciona com um portal de vídeos (disponível por enquanto na Inglaterra e no país de Gales) no qual os motoristas podem enviar os registros de acidentes e outros percalços gravados com as câmeras dos seus carros.

Através do portal, o vídeo é enviado diretamente a polícia local, e o motorista também pode enviar um depoimento que pode depois ser usado no tribunal. O objetivo é muito nobre, reduzir a burocracia e o tempo envolvidos em todo o processo, assim o que levaria muitas horas, pode ser resolvido em apenas alguns minutos, poupando o tempo de todos.

O National Dash Cam Safety Portal (NDSP) aceita denúncias de variados tipos como direção perigosa, usar um celular no volante ou qualquer outra infração que seja captada pela câmera do motorista incomodado. A polícia pode pedir o arquivo original depois, mas dependendo da localidade, enviar o vídeo já basta, pois várias delegacias fizeram parcerias com o sistema e podem aceitar denúncias diretamente pelo portal. Fotos também são aceitas, desde que mostrem exatamente o delito sendo feito, e a polícia vai pedir o vídeo original depois.

O portal de vídeos é uma iniciativa dada Nextbase, que oferece tudo de graça para a polícia inglesa, já que é uma empresa de câmeras para carros e encontrou uma ótima forma de vender o seu peixe diretamente para o público alvo. De acordo com a BBC, a criação do portal foi a solução encontrada para lidar um sistema fragmentado, com vídeos enviados para a polícia através de redes sociais, emails ou DVDs, sem qualquer acesso ou contato com as polícias de outras localidades. Vale lembrar que os ingleses já aprenderam até a usar o Efeito Doppler para evitar multas por lá! 😉

Tudo indica que o Reino Unido em breve vai seguir o exemplo da Rússia, onde cada carro parece ser equipado com uma câmera no retrovisor. Quem sabe um dia o Brasil não segue o exemplo? Se não for adiantar nada, pelo menos é a garantida de muitos vídeos divertidos.

relacionados


Comentários