Meio Bit » Arquivo » Games » Starfield poderá ser lançado para a atual geração

Starfield poderá ser lançado para a atual geração

Após anunciar o Starfield para a próxima geração, executivo da Bethesda volta atrás e afirma que o lançamento para o PlayStation 4 e Xbox One não está descartado.

6 anos atrás

Pode até ser que eu esteja menosprezando a capacidade da Bethesda de criar ótimos jogos, mas a verdade é que não fiquei muito empolgado com o anúncio do Starfield. Tudo bem, esta será a primeira nova franquia da empresa em mais de duas décadas e a ficção científica é sempre interessante, mas o teaser divulgado por eles não mostrou muita coisa e a ideia de que o título só chegaria na próxima geração acabou fazendo com que eu não criasse expectativa.

Quem deu a entender que o jogo estaria sendo produzido para os futuros consoles de Sony e Microsoft foi Todd Howard, produtor executivo da desenvolvedora, mas em uma entrevista recente ele aproveitou para esclarecer o assunto. Ao ser questionado o que significava o “próxima geração” dito na revelação feita na E3, ele disse:

Isso para nós significa duas coisas: significa hardware e significa software pelo o nosso lado, e também significa jogabilidade — como a próxima geração de RPGs single-player épicos parecerá para nós?

 

Em quais sistemas lançaremos [o jogo] — quais os requisitos de hardware — ainda estão sendo determinados.  Estamos nos esforçando; estamos pensando muito, muito no futuro, então estamos criando algo para o hardware da próxima geração. Isso é o que estamos criando no momento, o que está nas nossas mentes, mas isso não significa que ele não existirá nos sistemas atuais também.

Ainda de acordo com Howard, Starfield carregará consigo o DNA da Bethesda, bastando alguns pouco minutos dentro dele para percebermos se tratar de um jogo da empresa. O game designer também revelou que a criação do jogo tem sido discutida desde 2004 e que ele contará com sistemas que o estúdio julga se encaixarem perfeitamente em seu estilo.

Quanto a possibilidade do Starfield aparecer no Xbox One e no PlayStation 4, tenho sentimentos conflitantes em relação a isso. Por um lado, seria bom um número maior de pessoas ter acesso ao jogo, mas pelo o que Todd Howard falou, será que estas versões não serão muito sacrificadas para rodarem em tais consoles? Além disso, sempre fico com um pouco de medo de um jogo perder recursos quando está sendo criado para duas gerações.

O fato é que sem termos uma previsão para o Starfield ser lançado, pode ser que no fim das contas esse debate nem chegue a acontecer, com o game chegando às lojas numa época em que os atuais consoles nem sejam mais relevantes.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários