Meio Bit » Indústria » Curso gratuito de realidade aumentada, cortesia do Google

Curso gratuito de realidade aumentada, cortesia do Google

O Google liberou de graça um curso do Coursera sobre realidade aumentada. São 15 horas que explicam como começar a criar conteúdo AR.

6 anos atrás

Exemplo de realidade aumentada Hidden World do Google mostra bichos aparecendo ao lado de uma pessoa usando um notebook em um sofá

O Google quer tanto que você aprenda a criar conteúdo em AR (realidade aumentada) para sua plataforma, que resolveu liberar de graça um curso de mais de 15 horas no Coursera. O curso Introdução a Realidade Aumentada e ARCore foi criado para usuários sem experiência anterior.

O objetivo é não só passar os conceitos básicos da tecnologia, mas também fazer o usuário colocar a mão na massa, aprendendo a usar o Unity e a Poly para criar suas experiências em AR. Pra quem não conhece, o Poly é a biblioteca 3D de conteúdo para VR e AR do Google, que funciona com o ARCore e o ARKit.

Como lembra o Engadget, é claro que o Google não estão fazendo isso por ser bonzinho, e sim com um propósito bem claro, tentar dar uma turbinada no ARCore para que ele consiga competir com em condições de igualdade com o ARKit 2 do iOS, que é o padrão do mercado, pelo menos até agora.

Como o Google diz no vídeo que apresenta o curso, é através de um smartphone Android que a maioria das pessoas no mundo vai experimentar a tecnologia de realidade aumentada, já que existem e sempre existirão mais aparelhos Android do que iPhones no mundo, assim quem está interessado em criar conteúdo em AR ou VR não pode se dar ao luxo de ignorar a plataforma, e este curso é uma ótima porta de entrada para que é possível fazer com o ARCore.

Leia mais sobre realidade aumentada aqui no MB.

Gostou do curso? É só se inscrever no site do Coursera.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do curso.

Veja abaixo o vídeo do Hidden World, um dos exemplos usados pelo Google para demonstrar a tecnologia de realidade aumentada, e que ilustra a foto deste post.

relacionados


Comentários