Meio Bit » Arquivo » Livros e quadrinhos » Star Trek vs Transformers, vem aí o crossover mais bizarro da IDW

Star Trek vs Transformers, vem aí o crossover mais bizarro da IDW

Parece fanfic, mas é real. Vem aí o crossover Star Trek vs. Transformers, juntando o Capitão Kirk e Spock com Optimus Prime e Bumblebee.

6 anos atrás

Detalhe da capa do crossover de Star Trek com Transformers

Em uma prova cabal de que os quadrinhos são uma mídia que aceita qualquer história não importa o quão absurda, Star Trek e Transformers vão ganhar um crossover, com a tripulação desenhada no estilo visual de Star Trek, A Série Animada. Para a alegria de muitos fãs da série, a tenente gatinha M’ress está presente.

Os responsáveis pela fanfic trama são John Barber e Mike Johnson, com arte de Philip Murphy e cores de Leonardo Ito, que foram escalados pela IDW para talvez o mais aleatório de todos os crossovers de Star Trek, e olha que a concorrência é bem grande. Mas como os dois universos poderiam se encontrar sem ficar uma coisa totalmente gratuita, e ir além do slogan "a missão de cinco anos encontra a guerra de quatro milhões de anos" do divulgação do primeiro número?

A trama começa quando a Enterprise vai atender a um pedido de socorro que partiu de uma mina de cristais de dilítio na beira do espaço dominado pelos Klingons, e ao chegar lá, descobre que ela está cercada por jatos e helicópteros com design vintage (no caso do século e não dos anos 20). É aí que acontece o improvável encontro entre James T. Kirk e Optimus Prime.

Sim, a premissa é toda meio bizarra, mas se vai dar certo ou não, isso vai depender da habilidade e criatividade dos dois roteiristas, que parecem entender bastante dos dois universos. O primeiro deles é John Barber, que também é o novo editor-chefe da IDW Publishing, e certamente teve a iniciativa no lançamento desse crossover, pois além de autor de vários quadrinhos dos Transformers, também é fã de carteirinha de Star Trek, assistindo a série clássica e a série animada quando era criança.

O outro é Mike Johnson, que entre vários outros quadrinhos da franquia, é co-autor da elogiada Star Trek Countdown que mistura as tripulações das Enterprises de Kirk e Picard. Mike também escreveu o crossover de Star Trek com Lanterna Verde.

Por falar no Lanterna e na DC, vale lembrar que ela também fez um crossover com a Legião de Super-Heróis, e a Marvel um com os X-Men! Esses crossovers com super-heróis eu acho mais malucos do que este novo com os Transformers, se ainda fosse com os Guardiões da Galáxia faria mais sentido.

Capa dupla do crossover de Star Trek com Transformers

Um detalhe interessante é que uma das capas do primeiro volume se junta a sua contracapa para formar uma batalha mostrando a tripulação clássica com os Autobots e a Enterprise e do outro lado, os Klingons com os Decepticons e uma Ave de Rapina um Cruzador D7. A minissérie Star Trek vs. Transformers será publicada em 4 edições, e a primeira sai dia 26 de setembro.

A IDW também é responsável por outras preciosidades em crossovers de Star Trek: com o Alien, com Planeta dos Macacos e até com Doctor Who, no qual o 11° décimo primeiro Doctor e sua companheira Amy Pond encontram o Capitão Picard e os Borg. Eu confesso que ainda não li nenhum desses, mas pretendo fazer isso com urgência.

Confira outros crossovers bizarros de Star Trek com outras franquias.

Veja as capas abaixo.

Capa do crossover de Star Trek com Transformers

Capa do crossover de Star Trek com Transformers

Pra quem não ouviu, recomendo nosso podcast sobre ST Discovery e esse outro sobre as mulheres de Star Trek.

relacionados


Comentários