Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale lançará histórias interativas na Netflix

Telltale lançará histórias interativas na Netflix

Telltale anuncia parceria com a Netflix e além do estúdio lançar uma versão do Minecraft: Story Mode na plataforma de streaming, desenvolverá um jogo baseado na série Stranger Things.

6 anos atrás

Sabe aqueles livros onde o leitor escolhe como a história se desenrolará? Pois a Telltale Games anunciou uma parceria com a Netflix para fazer algo parecido ao levar algumas das suas criações para a plataforma de streaming de filmes. Com previsão de lançamento para a nossa próxima primavera, a primeira história interativa que será publicada pela desenvolvedora será o Minecraft: Story Mode.

Funcionando de maneira parecida com algumas obras que já estão no serviço, como o Gato de Botas: Preso num Conto ÉpicoStretch Armstrong: A Fuga e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez, esta será uma versão simplificada do jogo que a Telltale lançou para diversas plataformas em 2015. Porém, mesmo assim ela contará com cinco capítulos e os comandos poderão ser dados através do controle da televisão.

A notícia rapidamente fez com que algumas pessoas achassem que com isso a Netflix estava disposta a entrar de uma vez por todas no mundo dos games, mas de acordo com um representante da empresa, esta é apenas uma maneira deles aproveitarem jogos que estão se tornando cada vez mais cinematográficos e adapta-los como uma história interativa.

Já da parte da Telltale, esta será uma oportunidade para levar o seu jogo para um público bem mais amplo, além da parceria ter aberto as portas para uma novidade interessante. Mesmo sem dar muitos detalhes sobre o projeto, o estúdio revelou estar trabalhando na criação de um jogo baseado na série Stranger Things e acho que podemos deduzir que ele seguirá a mesma estrutura dos adventures que a desenvolvedora vem lançando há alguns anos.

Além disso, como a Netflix possui diversas produções próprias e a Telltale adora trabalhar com franquias já existentes, não ficarei surpreso se muitos outros jogos surgirem desta aproximação e como alguém que adora as criações deste estúdio, ficarei muito feliz se isso acontecer.

Mas por enquanto, resta esperar os primeiros frutos desta parceria e me preparar para perder a televisão, pois quando esse Minecraft: Story Mode aparecer na Netflix, prevejo o meu filho passando horas e horas testando as variações que a sua história permitirá.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários