Meio Bit » Arquivo » Games » Seja o dono do parque em Westworld Mobile

Seja o dono do parque em Westworld Mobile

O desafio de Westworld mobile é tentar manter todo mundo satisfeito, entre visitantes e anfitriões. O game está disponível no Google Play Store e na App Store.

6 anos atrás

Tela do game mobile Westworld

A série Westworld da HBO está quase chegando ao final da sua 2a temporada, e seu tão esperado game mobile, previsto para ser lançado amanhã, acabou chegando antes da hora, e já pode ser jogado hoje, exatamente o que eu fiz nas últimas horas.

Westworld Mobile é claramente inspirado não só no estilo visual, mas também na jogabilidade de Fallout Shelter, e isto não é por acaso, já que a Behaviour Interactive também é uma das desenvolvedoras do jogo da Bethesda.

No game de Westworld, você controla o destino dos hóspedes e robôs dentro do parque Delos, cuidando inicialmente de Sweetwater, a cidade que funciona como ponto de entrada dos hóspedes no parque do velho oeste na superfície, e também dos ambientes de controle no subsolo, onde fica a área de controle do parque Delos.

O jogo basicamente gira em torno de criar novos anfitriões e colocá-los para atender aos hóspedes. Ao colocar seus visitantes com os andróides certos, você ganha moedas e esmeraldas que podem ser usadas para comprar novos itens e acelerar os processos mais demorados. Dependendo do nível de satisfação do hóspede com a interação obtida, você pode ganhar códigos para imprimir novos anfitriões, entre outras recompensas.

O jogo começa na sala de fabricação de anfitriões, no subsolo. Você começa como um simples estagiário, mas ganha novas possibilidades enquanto vai subindo de nível. No final do tutorial, você ganha o direito de imprimir um anfitrião especial, Teddy, o namorado de Dolores na série. A partir daí, tem que se virar sozinho, contando com a habilidade para fazer os melhores pares de hóspedes e anfitriões, e também com a sorte na hora de criar um novo robô.

Assim como em Fallout Shelter, você tem que construir diferentes locais nas cidades que está tomando conta, para que os anfitriões possam interagir com os hóspedes, ao mesmo tempo em que precisa construir diferentes quartos para conseguir realizar as tarefas na área de controle do parque, e assim subir de nível. Em determinados momentos por exemplo, seus robôs irão apresentar bugs, e para resolver isto, você vai precisar construir o quarto de análise.

Ilustração do game mobile Westworld

O objetivo é tentar manter todo mundo satisfeito, entre visitantes e anfitriões. O escritório do Dr. Robert Ford já está lá, mas ainda não consegui acessá-lo pois isso só é possível com uma central de controle atualizada para o 9o nível.

A medida em que se avança no game, o jogador pode liberar outras áreas do parque, como o rancho de Abernathy, Escalante e Las Mudas. O detalhe é que as áreas da superfície mudam, mas o subsolo com as salas e quartos da Delos ainda continuam os mesmos. 

Ilustração do game mobile Westworld

Ainda não sabemos se Shogunworld está nos planos dos desenvolvedores para o futuro deste game, mas pela arte da Maeve vestida de gueixa que foi divulgada na página oficial do app, é possível que sim. Ah, o Homem de Preto vai chegar a Sweetwater amanhã, e quem atender aos desejos dele pode ganhar até 4 fragmentos de código para criar a personagem Dolores na sala de fabricação.

Tudo bem que uma série que conta com uma grande inspiração em games ainda merece um jogo mais realista, mas Westworld Mobile é o que temos por enquanto, e sinceramente, ele não faz nada feio.

Sim, o game é bem caricato, mas essa é justamente a proposta, e mesmo com algumas horas de jogo, já deu para perceber que ele é muito bem feito, e tem bastante conteúdo. O game pode se tornar repetitivo como Fallout Shelter, e eventualmente, até perder toda a graça, mas nesse primeiro momento, a diversão é garantida.

Ilustração do game mobile Westworld

Westworld Mobile já está disponível no Google Play e na App Store, mas recomendo baixar com uma conexão Wi-Fi, pois são 117 MB só pra começar a brincadeira. O game é gratuito, mas é claro que você pode comprar itens para tornar a sua vida mais fácil, e é aí que eles pretendem ganhar uma quantidade exorbitante de dinheiro.

Saiba mais no site da WB Games.

Clique abaixo para assistir ao vídeo de lançamento.

relacionados


Comentários