Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix TZ10 - Mais uma câmera com GPS

Panasonic Lumix TZ10 - Mais uma câmera com GPS

14 anos atrás

A Panasonic mostra que não está para brincadeira e no dia de ontem anunciou 5 novas câmeras compactas. A mais imponente delas é a DMC Lumix TZ 10 que apresenta várias perfumarias muito interessantes. A principal, e que com certeza vai elevar o preço do equipamento, é a presença de um sistema GPS para o georeferenciamento das fotos. Segundo a Panasonic, a câmera possui em sua memória o reconhecimento de mais de meio milhão de locais. Eu, sinceramente, nunca dei muita importância para esse tipo de acessório, mas vejo que isso está se tornando mais uma tendência em câmeras compactas.

O lado realmente bacana é que a TZ 10 é uma câmera pequena, mas com um zoom ótico poderoso. A pequena guerreira é equipada com uma lente LEICA DC VARIO-ELMAR com distância focal de 25-300mm (12X de zoom ótico). A pequena criança também oferece modo manual completo, e prioridade de abertura e velocidade, estabilização de imagem, gravação de vídeo em alta definição, suporte para cartões SDXC e o novo processador Venus Engine HDII. Um ponto bacana é que o estabilizador de imagem e o zoom ótico podem ser usados durante a filmagem. Uma pequena câmera com características muito interessantes.

As outras quatro câmeras lançadas hoje seguem o básico da indústria. A Lumix TZ8 tem 12 megapixels de resolução máxima, 12x de zoom ótico (equivalente a uma 25-300mm), modo manual completo e de prioridade de abertura e velocidade, gravação de vídeos em alta definição e suporte a cartões SDXC (ela é praticamente a TZ10 sem o GPS). A Lumix FT2 possui 14 megapixels de resolução máxima, 4,6x de zoom ótico (equivalente a uma 28-128mm), filmagem em alta definição e suporte para cartões SDXC. A Lumix ZX3 possui 14 megapixels de resolução máxima, 8x de zoom ótico (equivalente a uma 25-200mm), grava vídeos em alta definição e é compatível com cartões SDXC. E, para fechar o pacote, temos a Lumix FX66 com 14 megapixels de resolução máxima, 5x de zoom ótico (equivalente a uma 25-125mm), abertura máxima de diafragma em f/2,8, gravação de vídeos em alta definição e compatibilidade com cartões SDXC.

Preços e datas de entrega ao consumidor não foram anunciados. Mas, todos são modelos que não podem ser classificados como os mais baratos do mercado.

panasonic TZ10

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários