Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Snap Inc. lança Snap Kit e finalmente se abre para desenvolvedores

Snap Inc. lança Snap Kit e finalmente se abre para desenvolvedores

A Snap Inc. finalmente resolveu abrir o Snapchat para desenvolvedores. Com o novo Snap Kit será possível integrar elementos como stickers e bitmojis, além de fazer o login em outros sites ou apps.

6 anos atrás

Recursos do Snap Kit

Em um movimento que vai contra todo o seu histórico até este momento, a Snap Inc. resolveu liberar a API do seu app para desenvolvedores, assim será possível rodar elementos do Snapchat como os stickers, os bitmojis e outras funções dentro de outros aplicativos, mas sem comprometer a privacidade dos usuários. Pois é, a Snap quis deixar bem claro já no primeiro parágrafo do seu release que eles não comprometem os dados privados da sua conta, dando um direto no queixo do Facebook.

Como todos sabem, depois de ter recusado a oferta bilionária do FB anos atrás, a Snap ganhou um inimigo mortal, daqueles que não tinha a menor vergonha de copiar seus principais recursos e tudo que fazem de melhor para fazer crescer suas próprias ferramentas. A estratégia do FB deu certo, mas pelo menos agora, a Snap deu uma demonstração de que está disposta a lutar com as mesmas armas do rival.

Aproveitando o momento de mudanças, a Snap também aproveitou para retribuir a “gentileza” do seu concorrente de sempre copiar seus recursos, liberando o uso do Snapchat para autenticação em outros apps ou sites, e na prática pegando emprestado um dos recursos populares do FB para tentar conquistar o espaço perdido no mercado.

O API se chama Snap Kit, e é dividido em quatro partes, além das já citadas Login Kit e Bitmoji Kit, são elas o Creative Kit, que permite que os desenvolvedores coloquem seus próprios filtros, adesivos, informações ou links na câmera do Snapchat que podem ser compartilhados pelos usuários com suas listas de amigos, e o Story Kit, que deixa os devs colocarem Stories do Snap dentro dos seus apps.

Leia também aqui no MB:
Snapchat introduz Histórias Compartilhadas, outro recurso para o Facebook copiar
Facebook copia mais uma função do Snapchat: filtros por localização
Snapchatização do Facebook continua com máscaras de Halloween no FB Live

Saiba mais sobre o Snap Kit no site da Snap.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários