Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Assistindo a Copa do Mundo em VR

Assistindo a Copa do Mundo em VR

Já pensou em assistir aos jogos da Copa do Mundo em VR? A Fox Sports vai transmitir 4 jogos no Oculus Go e Gear VR, e BBC vai transmitir todos eles pelo app, pena que não no Brasil.

6 anos atrás

Imagem de divulgação da Fox Sports
Já pensou em assistir aos jogos da Copa do Mundo em realidade virtual? Pois é, quem tiver um Oculus Go ou um Gear VR poderá assistir a quatro jogos da competição transmitidos em VR pela Fox Sports usando seu headset, tendo uma sensação mais próxima do que seria estar em um dos estádios. Os jogos serão Alemanha x México, no dia 17 de junho, Portugal x Marrocos no dia 20, Brasil x Costa Rica no dia 22 e Inglaterra x Panamá no dia 24.

Infelizmente, segundo o CNET, a transmissão não estará disponível no Brasil, apesar de passar em outros países da América do Sul no DirecTV Sports VR como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Bom, eu não tenho o Oculus Go e o Gear VR, então não ia poder assistir de qualquer maneira.

Imagem do camarote VR da BBC.

Achou pouco? Tudo bem, a BBC também vai transmitir os jogos da Copa em realidade virtual através do app BBC Sport VR, mas em vez de 4 jogos, vai passar todas os 33 partidas da competição. Quando eu penso em ver jogos de futebol em VR, o ideal seria poder acessar câmeras posicionadas em diferentes pontos da arquibancada ou até do campo, para quem sabe ter a visão do goleiro, mas no caso dos jogos da BBC, você assiste de um ponto fixo, simulando o que seria um camarote, por exemplo.

Imagem de divulgação da Fox Sports

A Fox Sports promete maior liberdade, pois vão oferecer outros ângulos diferentes em VR nos estádios para cada partida. Além dos jogos em si, também é possível consultar estatísticas e informações da partida tanto na Fox Sports quanto na BBC. Os usuários do Oculus Go e Gear VR podem procurar as transmissões jogos no app Oculus Venues.

O projeto da Fox Sports é uma parceria com a LiveLike, empresa especializada em transmissões VR, com a qual eles já haviam trabalhado Gold Cup da CONCACAF no ano passado, e você pode ver um vídeo de demonstração no final deste post. Procurei bastante, mas não encontrei, então alguém souber de uma maneira de assistir essa Copa em VR no Brasil com um headset genérico, é só me avisar nos comentários por favor. Muito agradecido desde já!

Saiba mais sobre as transmissões VR da Fox Sports e BBC.

Leia também aqui no MB:
FIFA 18 ganhará atualização gratuita para Copa do Mundo
Copa do Mundo é o evento mais comentado na história do Facebook
FIFA 18 prevê a França como campeã da Copa

Para assistir a Copa do Mundo em streaming (mas sem VR), é só conferir essas dicas do TB.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários