Telltale lançará histórias interativas na Netflix

Sabe aqueles livros onde o leitor escolhe como a história se desenrolará? Pois a Telltale Games anunciou uma parceria com a Netflix para fazer algo parecido ao levar algumas das suas criações para a plataforma de streaming de filmes. Com previsão de lançamento para a nossa próxima primavera, a primeira história interativa que será publicada pela desenvolvedora será o Minecraft: Story Mode.

Funcionando de maneira parecida com algumas obras que já estão no serviço, como o Gato de Botas: Preso num Conto ÉpicoStretch Armstrong: A Fuga e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez, esta será uma versão simplificada do jogo que a Telltale lançou para diversas plataformas em 2015. Porém, mesmo assim ela contará com cinco capítulos e os comandos poderão ser dados através do controle da televisão.

A notícia rapidamente fez com que algumas pessoas achassem que com isso a Netflix estava disposta a entrar de uma vez por todas no mundo dos games, mas de acordo com um representante da empresa, esta é apenas uma maneira deles aproveitarem jogos que estão se tornando cada vez mais cinematográficos e adapta-los como uma história interativa.

Já da parte da Telltale, esta será uma oportunidade para levar o seu jogo para um público bem mais amplo, além da parceria ter aberto as portas para uma novidade interessante. Mesmo sem dar muitos detalhes sobre o projeto, o estúdio revelou estar trabalhando na criação de um jogo baseado na série Stranger Things e acho que podemos deduzir que ele seguirá a mesma estrutura dos adventures que a desenvolvedora vem lançando há alguns anos.

Além disso, como a Netflix possui diversas produções próprias e a Telltale adora trabalhar com franquias já existentes, não ficarei surpreso se muitos outros jogos surgirem desta aproximação e como alguém que adora as criações deste estúdio, ficarei muito feliz se isso acontecer.

Mas por enquanto, resta esperar os primeiros frutos desta parceria e me preparar para perder a televisão, pois quando esse Minecraft: Story Mode aparecer na Netflix, prevejo o meu filho passando horas e horas testando as variações que a sua história permitirá.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples