Meio Bit » Games » Fortnite ganha versão para o Nintendo Switch

Fortnite ganha versão para o Nintendo Switch

Nintendo confirma o que muitos já esperavam e anuncia uma versão do Fortnite para o Switch. O detalhe é que o jogo já está disponível digitalmente.

6 anos atrás

E depois de vários dias de especulações, a Nintendo usou a sua apresentação na E3 para confirmar a existência do Fortnite para o Switch. A notícia por si só já deveria ser motivo para muitos donos do híbrido comemorarem, mas o que a torna ainda melhor é o fato de a criação da Epic Games já estar disponível digitalmente.

Podendo ser obtido gratuitamente no eShop, o jogo traz apenas o modo Battle Royale, sem o Save the World. Neste temos uma aventura de sobrevivência, onde precisamos construir fortes para nos protegermos dos ataques inimigos e tendo a possibilidade de fazer isso com a ajuda de amigos.

É importante dizer que o jogo exige uma conexão permanente para ser aproveitado e felizmente a versão para o Switch conta com suporte a partidas com outras plataformas. A exceção evidentemente é o PlayStation 4, que continua isolado no mundinho da Sony e escorado pela liderança que a empresa conquistou nos últimos anos. Outro ponto importante desta integração é que se você costuma jogar o Fortnite no PC, Xbox One ou dispositivos mobile e gostaria de pular para o Switch sem perder o seu progresso, saiba que poderá fazer isso.

Como eu não possuo o videogame da Nintendo, a minha curiosidade no momento é saber como está o desempenho do Fortnite Battle Royale nele. Quanto a parte visual eu até imagino que a perda não tenha sido muito grande, mas será que as partidas acontecerão com uma boa fluidez? Será que o lag não está tornando a experiência ruim e será que no futuro o jogo exigirá uma assinatura do serviço online do console para funcionar?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, desconfio que aquilo que já é enorme tende a se tornar ainda maior. O Switch tem sido marcado por registrar ótimos desempenhos comerciais para vários jogos e com uma base instalada já bem grande, a Epic poderá se beneficiar bastante desta versão. E do outro lado desta mesma moeda, fico imaginando se mais pessoas se interessarão pelo aparelho agora, já que ele permitirá jogar o Fortnite em qualquer lugar com uma conexão?

Update: ao contrário do que o post informava anteriormente, a versão do Fortnite para o Switch não possui o modo Save the World, apenas o gratuito Battle Royale. De acordo com o pessoal da Epic, não existe planos para trazer para o videogame da Nintendo essa parte presente em outras plataformas.

relacionados


Comentários