Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook Memories, o brilho eterno das suas lembranças no FB

Facebook Memories, o brilho eterno das suas lembranças no FB

O Facebook Memories é um lugar que mostra as suas lembranças com seus amigos, desde que vocês os tenha!

6 anos atrás

Todo mundo que usa o Facebook conhece bem a função "On This Day", que mostra o que estava acontecendo na sua vida neste mesmo dia, alguns anos atrás. Tá, tudo bem, não é nada além da cópia de um serviço independente como o Timehop, mas até aí, o mesmo pode ser dito de praticamente qualquer função do FB. Agora o "Neste Dia" ganhou uma vida e nome próprios, e o FB Memories vai mostrar todas as suas memórias com seus amigos, desde que você as tenha, é claro.

Não é o meu caso, já que a minha conta pessoal foi apagada sem direito a apelo, pelo meu terrível erro de tocar músicas cover parecidas com as originais. Queria muito dizer que tudo que publiquei no FB tinha backup fora dele, mas isto só é verdade para vídeos e fotos, e acabei perdendo vários textos importantes que tinha escrito exclusivamente para essa rede (impossível não pensar nisso sem ouvir mentalmente aquela música do final da velha série do Hulk). Deixando as minhas mágoas pessoais com a rede de lado, afinal a culpa é minha se eu não salvei essas memórias específicas em outro canto, admito que o novo recurso pode ser sim muito útil.

O FB conta que o recurso “Neste dia” é usado diariamente por 90 milhões de usuários, e a proposta do Facebook Memories é ampliar bastante este número. Esse movimento já vem do ano passado, quando o FB permitiu algumas liberdades com o On This Day. Eles também prometem ter cuidado para não te lembrar de momentos dolorosos ou difíceis da sua vida, e a promessa é que o algoritmo do FB identifique se as memórias são potencialmente dolorosas pelo número de reações tristes ou raivosas, mas como isto certamente não funciona em muitos casos, eles também aceitam marcações manuais de lembranças como negativas.

Além dos melhores momentos do seu passado, a nova função também mostra o que os seus amigos estão fazendo hoje em dia, já que com o algoritmo atual do FB, você dificilmente vai ver isso na sua timeline. Quer testar o FB Memories? No meu novo perfil não funciona, já que ele só tem alguns meses e nenhum amigo (só uso a conta para administrar minhas páginas), mas usuários com mais tempo de casa podem acessar tudo neste link.

Leia também aqui no MB como acessar todos os dados que o FB mantém sobre você.

Confira o release do FB Memories.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários