Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas na França — novo God of War cede o trono… a outro exclusivo do PS4 (21ª semana)

Vendas na França — novo God of War cede o trono… a outro exclusivo do PS4 (21ª semana)

Jogo de nicho? Detroit: Become Human, jogo da Quantic Dream exclusivo do PS4, lidera as vendas na França em sua estreia. O novo God of War continua no Top 5 francês, embora ultrapassado por Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

6 anos atrás

Por cinco semanas consecutivas, o novo God of War conseguiu liderar as vendas de jogos na França. Embora o Nintendo Switch tenha recebido grandes títulos exclusivos como o Nintendo Labo: Toy-Con 01 e Donkey Kong Country: Tropical Freeze, nada conseguiu abalar a tranquilidade da Sony francesa entre a 16ª e a 20ª semana de 2018.

Entretanto, a vigésima-primeira semana foi um pouco diferente: o Deus da Guerra Kratos teve que ceder o trono das vendas francesas para outro colega da casa, o androide Markus.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_21

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 21ª semana de 2018 (21 a 27 de maio, SELL [GfK])

  1. [PS4] Detroit: Become Human (Sony Interactive Entertainment, 25/05/18);
  2. [PS4] Tennis World Tour (BigBen Interactive, 22/05/18);
  3. [NSW] Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Nintendo, 04/05/18);
  4. [PS4] God of War 2018 (Sony Interactive Entertainment, 20/04/18);
  5. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17).

O novo jogo dirigido pelo David Cage e exclusivo para o PS4, Detroit: Become Human, liderou as vendas da 21ª semana na França. E é interessante notar que normalmente não associávamos os jogos do estúdio francês Quantic Dream a blockbusters, portanto vemos o PlayStation 4 liderar as vendas mesmo com um título antes tido como de nicho.

Laguna_Detroit_Become_Human_Mark_peq

E era de nicho, pois simplesmente Detroit: Become Human tornou-se o maior sucesso global da desenvolvedora Quantic Dream, superando Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Vendeu bem até no Japão.

Voltando à França, até mesmo jogos multiplataforma vendem mais no console da Sony por aquela região, afinal Tennis World Tour saiu apenas três dias antes do Detroit: Become Human e conseguiu marcar o segundo lugar. E, ao contrário do que houve no Japão, só agora Donkey Kong Country: Tropical Freeze conseguiu vender mais semanalmente que God of War 2018.

Terminando o Top 5 francês, Mario Kart 8 Deluxe deve ser o jogo do Switch que mais semanas se manteve entre os cinco mais vendidos na França. Quando não há um grande lançamento da Sony na região, a Nintendo brilha bastante: o Switch já ultrapassou o milhão de consoles vendidos por lá.

Fontes: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários