Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lenovo Z5, o smartphone com 4 TB de espaço interno já tem data de lançamento

Lenovo Z5, o smartphone com 4 TB de espaço interno já tem data de lançamento

Mais um conceito a caminho: Lenovo anuncia que o Z5, seu smartphone revolucionário que terá 4 TB de espaço interno será revelado oficialmente no dia 05 de junho, em Pequim.

6 anos atrás

A próxima geração do iPhone, o Galaxy Note9 e o Pixel 3 podem ganhar um concorrente de peso: a Lenovo convidou a imprensa para o lançamento no dia 05 de junho do Z5, um smartphone-conceito que até onde se sabe, será o novo topo de linha da companhia chinesa e trará uma série de tecnologias disruptivas.

Segundo o vice-presidente Chang Cheng, o Z5 será um "sucessor espiritual" dos smartphones da subsidiária ZUK Mobile (da qual ele foi CEO), a saber os modelos de 2016 Z2, Z2 Pro e Edge; pouca coisa foi revelada sobre o dispositivo em si, exceto que ele embarcaria “quatro novas tecnologias” e “18 patentes tecnológicas” de modo a injetar um tanto de novidade no mercado mobile, já um tanto estagnado com um monte de aparelhos muito parecidos entre si.

O conceito mostra que o Z5 terá um design quase sem bordas, com o display ocupando 95% da área frontal e não fará uso de entalhes, dessa forma a câmera selfie seria excluída ou a Lenovo talvez tenha adotado uma solução similar a de concorrentes chinesas, como Vivo (seu Apex FullView será revelado uma semana depois) e Doogee. Porém, de acordo com Cheng o novo smartphone premium trará 4 TB de espaço interno (!) e uma bateria que dura 45 dias em standby (!!), sendo capaz de oferecer uma chamada de áudio de 90 minutos mesmo após a energia escoar por completo.

Sobre as especificações internas, embora a Lenovo não tenha dado detalhes especula-se que ele deverá trazer um hardware similar aos dos atuais dispositivos Android premium, com um SoC Snapdragon 845 da Qualcomm e 8 GB de memória RAM, além de um conjunto de câmeras principal duplo de alta resolução. Também não há certeza se o leitor de impressões digitais estará na traseira ou sob a tela.

Por fim, sobre o som a Lenovo poderia adotar um sistema similar ao do Xiaomi Mi Mix, com um alto-falante sob o display para este converter os sinais elétricos em energia mecânica, fazendo o aparelho vibrar; ou saídas físicas na parte traseira ou na lateral. Ou seja, não dá para ter certeza de nada por enquanto e nem se o Lenovo Z5 será lançado fora da China (a companhia utiliza a Motorola como marca global).

De qualquer forma saberemos o que a Lenovo pretende com o Z5 na próxima terça-feira; o anúncio oficial será realizado às 03:00, horário de Brasília.

Fonte: Playfulldroid.

relacionados


Comentários