Meio Bit » Arquivo » Games » Beware, um interessante jogo de terror/corrida

Beware, um interessante jogo de terror/corrida

Conheça Beware, um interessante survival horror onde o nosso objetivo será dirigir por um local isolado enquanto tentamos fugir de uma ameaça sinistra.

6 anos atrás

Quem gosta de filmes de terror certamente já viu muitas cenas em que um personagem é perseguido de carro por alguma ameaça. Essas sequências costumam gerar situações bem tensas e já foram utilizadas inúmeras vezes por diretores e roteiristas.

Imagine então um jogo de terror baseado nesta premissa, onde o nosso objetivo será tentar fugir de homens que estão tentando nos capturar. Pois essa é a ideia do Beware, um jogo de terror que ainda não tem data de lançamento, mas já mostra um grande potencial para nos deixar grudados a cadeira.

Ainda num estágio bem inicial de desenvolvimento, o jogo se passa numa região afastada das grandes cidades, com uma densa neblina tornando a visibilidade muito ruim e aumentando bastante a sensação de paranoia que o game proporciona. Não sabemos ainda se toda a campanha se passará apenas nesse lugar, mas até para proporcionar alguma variedade, acredito que seria interessante se pudéssemos ir para outros ambientes ou se o jogo fosse dividido por capítulos, cada um abordando uma história.

O meu maior receio em relação ao Beware é justamente a um possível alto nível de repetição. Por mais que me agrade a ideia da perseguição, ter que ficar apenas tentando fugir dos inimigos pode se tornar cansativo muito rápido e por isso estou curioso para ver como a versão final lidará com esse problema.

Se o desenvolvedor não conseguir contornar isso, será uma pena ver um jogo tão interessante ser desperdiçado. Só a sua parte visual já parece digna de chamar a nossa atenção. Repare no vídeo abaixo no efeito de iluminação e na água sobre o para-brisa, ou ainda como o retrovisor do carro funciona muito melhor do que na maioria dos títulos de corrida de grande porte.

Caso queira testar o Beware, uma demo foi disponibilizada recentemente e nela podemos sentir um pouco da tensão proporcionada pelo jogo. Outra dica é dar uma olhada nesse tópico do Reddit. Por lá o pessoal está trocando várias informações sobre esta versão de teste e espero que isso ajude o criador do título a dar continuidade ao seu desenvolvimento.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários