Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony não descarta lançar um “PlayStation Mini”

Sony não descarta lançar um “PlayStation Mini”

Presidente da SIE diz que a empresa poderia lançar um PlayStation Classic Edition e isso já foi o suficiente para começarmos a pensar quais jogos viriam na memória do console.

6 anos atrás

playstation

Nós já vimos a Nintendo cometer muitos erros ao longo do anos, mas se tem algo pelo qual a empresa não pode ser criticada, é por arriscar e por criar tendências. Muitas vezes na vanguarda, suas ideias costumam ser copiadas pelas outras fabricantes e a última delas foi de vender miniaturas dos seus antigos consoles. SEGA e SNK são duas que já anunciaram (aqui e aqui) que seguirão por este caminho e a agora sabemos que a Sony também pensa no assunto.

Ao conversar com o site Mantan Web, o CEO da SIE, Tsuyoshi “John” Kodera, foi questionado sobre a possibilidade da empresa um dia lançar um “PlayStation Classic Edition” e a sua resposta foi a seguinte:

Não há nada sobre o que posso falar neste momento. A nossa companhia está sempre escavando ativos do passado e acho que existem muitas maneiras de se fazer isso. Existem discussões acontecendo na companhia sobre que caminhos existem aqui.

Quer dizer, o executivo não confirmou, mas também não descartou a possibilidade, o que para os antigos fãs do console já é o suficiente para alimentar alguma esperança. E como era de se imaginar, algumas pessoas já começaram a especular como seria essa miniatura de um dos consoles mais fantásticos e importantes da indústria, especialmente os jogos que poderiam vir na sua memória.

Os candidatos óbvios seriam os primeiros Tomb Raider, os dois Gran Turismo, Ridge Racer, o Final Fantasy VII, Twisted Metal, Metal Gear Solid ou a trilogia Residen Evil. Acho que também seria muito bom termos acesso ao Parasite Eve, ao Silent Hill e a alguns dos melhores RPGs já feitos, como Xenogears, Wild Arms, Suikoden e Arc the Lad.

Ou seja, bons jogos é o que não faltava no PlayStation e se um dia esse videogame de fato ressurgir, seria uma boa maneira de relembrarmos vários clássicos. O que me incomoda um pouco é que ao contrário do que acontece nos consoles com gráficos em duas dimensões, no geral o 3D da época do PlayStation não envelheceu muito bem e numa TV de alta resolução esses gráficos ficarão ainda piores.

Mesmo assim, eu já ficaria muito feliz se a Sony ao menos nos permitisse jogar no PlayStation 4 os muitos títulos do seu primeiro videogame que comprei na PSN. Felizmente ainda posso fazer isso no PS3 ou no Vita, mas sempre acharei um absurdo o atual console da empresa não rodar aqueles clássicos.

Fonte: GamesRadar.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários