Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 lidera, vencendo o Nintendo Switch (nos EUA, em abril)

PS4 lidera, vencendo o Nintendo Switch (nos EUA, em abril)

Pelo terceiro mês consecutivo, PS4 venceu Switch e Xbox One. Inclusive em arrecadação. Nos Estados Unidos, em abril.

6 anos atrás

Enquanto o PlayStation 4 vence o Xbox One sem dó nem piedade pelo mundo, nos Estados Unidos a disputa quase sempre foi bem equilibrada. Sim, a família PS4 está bem à frente dos concorrentes, mas ao considerarmos apenas o nicho dentro da 8ª geração, inaugurado pelo PS4 Pro, parecia que o Xbox One X teria alguma chance ao ter vendas crescentes desde o lançamento.

Nos primeiros três meses de 2018, o relativo sucesso do Xbox One X impulsionou a arrecadação da plataforma da Microsoft no mercado norte-americano. Infelizmente a Gigante de Redmond não parece investir tanto em jogos exclusivos e bastou um bundle, com um senhor jogo exclusivo, para derrubar a sequência de vitórias na arrecadação que o console mais poderoso do mercado havia conseguido.

Laguna_PS4_Pro_God_of_War_edition_peq

Em termos de arrecadação, a edição God of War do PS4 Pro foi o item de hardware com a maior arrecadação em abril nos Estados Unidos. Como o Xbox One X é no mínimo 100 dólares mais caro, podemos concluir que o PS4 Pro vendeu bem mais consoles, acima de 20% de diferença.

Enquanto isso, se considerarmos apenas as vendas de cada SKU, o Nintendo Switch Neon foi o item mais vendido de hardware nos EUA em abril. Juntando todas as versões do console híbrido, a Nintendo conseguiu apenas um belo segundo lugar (com 171 mil unidades).

A Sony conseguiu ser líder de vendas e de arrecadação com a família PS4. Comparando com meses de abril passados, a arrecadação do PS4 neste superou a do velho Wii em abril de 2008. Lembrando que o velho Wii vendeu 714.000 unidades naquele mês nos EUA. O número de unidades vendidas (326 mil) faz o PS4 entrar no Top 10 de abril do NPD, mas não superou por exemplo o Wii em abril de 2009 (340 mil).

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários