Meio Bit » Demais assuntos » ASUS ZenBook Pro 15 — display 4k com 100% do Adobe RGB

ASUS ZenBook Pro 15 — display 4k com 100% do Adobe RGB

Quer editar suas fotos e vídeos em um notebook portátil, poderoso e com um display LCD com qualidade profissional? É isso o que oferece o ASUS ZenBook PRO 15.

6 anos atrás

Todo fotógrafo profissional deve passar por 3 categorias de investimento para entrar confortavelmente na atividade profissional. O primeiro é equipamento fotográfico, o segundo é o computador (e monitor, HDs, sistema de backup, calibrador,etc) e a propaganda e marketing. Ficando com a parte do investimento na segunda categoria, montar um bom computador para edição é um parto e, geralmente, trabalhar com  notebooks nunca foi uma boa opção para quem quer editar fotos e vídeos. Mas, isso está mudando nos últimos anos. Os notebooks estão ficando mais poderosos (e caros), possibilitando rodar sem problemas os aplicativos da Adobe. Mas, as telas dos notebooks sempre foram um problema. Tirando os aparelhos da Apple, a maior parte dos monitores desses aparelhos é muito ruim para editar imagens, pois não possuem qualidade e nem a possibilidade de calibração. Mas, isso pode estar mudando.

A ASUS está colocando no mercado o ZenBook Pro 15 que está recheado de potência, mas que apresenta uma qualidade muito interessante para nós que trabalhamos com fotografia. O display da máquina promete ser o que de melhor teremos na parte de fidelidade de cor para edição de fotos e vídeos nesse tipo de equipamento. Temos aqui uma tela 4K UHD NanoEdge sensível ao toque com resolução de 3840x 2160 pixels com 282 pixels por polegada, o que deve garantir uma nitidez muito bacana na hora da edição. Porém, o mais impressionante no equipamento é que a tela consegue representar 100% do espaço de cor Adobe RGB  95% do NTSC. Para quem não vive no mundo de gerenciamento de cores pode parecer algo sem importância, mas vele lembrar que os monitores comuns não conseguem mostrar nem 70% do espaço de cor sRGB (que é muito mais pobre). Só monitores profissionais de edição conseguem trabalhar com o Adobe RGB (e só os mais caros chegam a 100%). Fechando as características do monitor, temos a tecnologia IPS que garante uma ótima visualização da imagem em ângulo de até 178º. A tela já vem calibrada de fábrica, mas você pode fazer sua calibração personalizada depois da compra.

Só por conta da tela já valeria a compra para mim, mas a máquina apresenta um desempenho extraordinário. Ela está equipada com um processador i9-8950HK hexa-core de 8º geração, 16GB de RAM DDR4, NVIDIA GeForce  GTX 1050 de 4GB GDDR5, SSD de 1TB e tecnologia de som ASUS SonicMaster. A máquina é equipada com dois ventiladores que, segundo a empresa, vão manter o computador frio mesmo com todo esse poder de processamento. Junto ao sistema de resfriamento, temos a tecnologia da bateria de polímero de lítio de alta capacidade de 71Wh que garante, segundo a ASUS, 9 horas de autonomia. Outra vantagem é a capacidade de carregar em torno de 60% da bateria em 40 minutos conectado à rede elétrica. Terminando o pacote temos  duas portas USB-C , duas portas USB 3.1 Gen2-A, slot de cartão MicroSD (isso é triste) e uma porta HDMI.

Sinceramente, é o sonho de qualquer pessoa que trabalhe com edição de imagem e vídeo. Uma máquina portátil e com potência extraordinária, além de um display de padrão profissional. Infelizmente a ASUS ainda não divulgou o preço do brinquedo, mas não estamos esperando nada camarada.

Fonte: ASUS

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários