Meio Bit » Cultura » Fruity Loops finalmente chega ao Mac, 20 anos depois

Fruity Loops finalmente chega ao Mac, 20 anos depois

O Fruity Loops ganhou uma nova versão e um novo nome, FL Studio 20, mas a melhor novidade é que ele foi finalmente lançado para Mac, 20 anos depois!

6 anos atrás

Os mais experientes como eu devem se lembrar do software de criação musical Fruity Loops, criado no longínquo ano de 1998, e que durante todo este tempo tem sido usado por vários produtores e DJs para criação de músicas e trilhas sonoras de qualidade. Este nunca foi o caso das minhas tentativas, mas não por culpa do Fruity Loops, que sempre foi ótimo. Um dos seus únicos problemas é que ele só tinha versão para o PC, mas, 20 anos depois, o FL Studio 20 finalmente chegou ao OS X.

Pra os usuários do FL nos tempos áureos que hoje em dia usam Mac como eu, esta é uma novidade bem interessante e muito bem-vinda. O período de gestação foi bem longo, já que o desenvolvimento começou em 2013. O programa é bem enxuto, com 656 MB, então vale o download (a versão demo pode ser baixada aqui), especialmente para quem já comprou a versão para PC, pois pode baixar e usar a versão para Mac de graça.

A Image-Line Software, criadora do FL Studio, também merece elogios pela política de atualizações do programa. Ao longo destes 20 anos de Fruity Loops, todos os updates foram gratuitos, assim quem comprou a primeira versão, pode continuar usando o programa sem qualquer custo até hoje, e quem comprar hoje, terá acesso as novas versões (menos os itens extras, é claro). Eu pessoalmente gosto muito de licenças únicas, que ultrapassam fronteiras, ou melhor, plataformas e se forem vitalícias, acho mais justo ainda.

O FL Studio 20 custa a partir de US$ 99 pela versão básica, ou US$ 899 pela versão com todos os instrumentos, efeitos e pacotes de loops. Leia o release e saiba mais sobre o aplicativo.

Fonte: Pitchfork.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do FL Studio 20 (rodando em iMacs e MacBooks, é claro).

Este outro vídeo é bem mais extenso e mostra absolutamente tudo que o aplicativo oferece, mas dura uns 15 minutos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários