Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Barack e Michelle Obama vão pra Netflix

Barack e Michelle Obama vão pra Netflix

O casal Obama está afastado da política, mas continua muito influente, como mostra o contrato assinado com a Netflix para a produção de filmes e séries.

6 anos atrás

O casal Barack e Michelle Obama assinou um contrato com a Netflix para a produção de programas, filmes e séries, confirmando rumores publicados pelo New York Times alguns meses atrás, e mostrando que apesar de estarem afastados da vida política, os Obamas continuam com uma grande influência sobre a indústria de entretenimento. Vale lembrar que neste ano, os Obamas já tinham fechado acordo com a Penguin Random House para a publicação de dois livros.

Casal Michelle e Barack Obama abraçados sorrindo

Segundo o mesmo artigo do NYT, o objetivo não é produzir conteúdo político, e sim criar histórias inspiracionais, mas uma das possíveis atrações seria uma espécie de talk show com Barack Obama falando sobre temas que foram parte essencial da sua presidência e continuam sendo relevantes até hoje, como sistema de saúde, imigração e aquecimento global, ou seja, o atual presidente já pode ficar preocupado, pois seu governo certamente seria o principal alvo de um programa nestes moldes.

Também aposto que teremos um programa próprio da Michelle e todo o seu carisma, com a ex-primeira dama assumindo um papel de Oprah. Além dos programas próprios, Barack e Michelle podem ajudar a criar documentários, filmes e séries sobre assuntos que considerem relevantes. Pessoalmente aproveito para desejar sucesso ao casal em seu novo ramo de trabalho!

Casal Michelle e Barack Obama de costas observando a vista da Casa Branca

Geralmente os ex-presidentes dos Estados Unidos e suas primeiras damas são mais discretos em suas trajetórias pós-Casa Branca, mas este definitivamente nunca foi, não é e nunca será o estilo da família Obama, convenhamos.

O preço da negociação e número de produções envolvidas não foi confirmado pela Netflix. Como referência, o valor do acordo com a Penguin Random House foi de US$ 65 milhões por dois livros (um escrito por Barack e outro por Michelle), então pode ter certeza que as cifras foram bem mais altas, assim pagar os boletos vai continuar não sendo um problema para a família Obama.

Leia também aqui no MB:
Cuba Libre: Netflix enfim desembarca na ilha!
Videogames e iPod são motivo de distração

 

 

 

relacionados


Comentários