Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG lança linha Q7, de smartphones intermediários para concorrer com Samsung e Motorola

LG lança linha Q7, de smartphones intermediários para concorrer com Samsung e Motorola

LG atualiza sua linha intermediária com os novos Q7, Q7+ e Q7α, smartphones que contam com design sem bordas e DAC Hi-Fi, em três modelos distintos.

6 anos atrás

A LG aproveitou a segunda-feira (21) para atualizar sua linha de smartphones intermediários: os novos LG Q7, Q7+ e Q7α chegam oferecendo uma experiência de uso similar ao do topo de linha G7 ThinQ, com um design de bordas finas em um corpo mais compacto, com um hardware mais modesto e uma tela menor, que a seu favor não traz o famigerado notch.

A linha é a sucessora direta dos modelos Q6, lançados no ano passado e que embora fossem bonitos, não possuíam um hardware de primeira mas com o tempo, se tornaram opções interessantes para o consumidor dada a rápida e característica desvalorização que acomete todos os smartphones da LG no Brasil. A estratégia da fabricante sul-coreana é de com esses modelos bater de frente com a rival Samsung, com seus smartphones da linha Galaxy J (como o recém-lançado Galaxy J6) e com a linha Moto G da Motorola, líder de vendas no Brasil e que vai muito bem em outros países.

Em relação à geração anterior, os novos smartphones trocam a traseira de plástico ímã de riscos por uma de vidro, com bordas de metal e certificação IP68 que confere proteção contra poeira e mergulhinhos acidentais; já o display é um LCD IPS de 5,5 polegadas, proporção 18:9 e resolução Full HD+ (2.160 x 1.080 pixels, 439 ppi) e respondendo às reclamações dos usuários, o leitor de impressões digitais está presente na parte traseira (o Q6 contava apenas com o reconhecimento facial, o que nem sempre funcionava direito).

Uma novidade interessante é que a LG garantiu que eles passassem no teste MIL-STD 810G, expondo os aparelhos a uma série de provas de estresse que vão de corrosão a baixa pressão, choques mecânicos e variações extremas de temperatura, o que não é muito comum em dispositivos móveis.

Todos os modelos da linha Q7 rodam Android 8.0 Oreo, suportam cartões microSD de até 2 TB, contam com uma bateria de 3.000 mAh compatível com carregamento rápido e possuirão um SoC não divulgado, um octa-core com clock entre 1,5 e 1,8 GHz que deverá variar conforme o país em que for lançado; rumores apontam que a LG poderá optar por modelos da Qualcomm ou da MediaTek, dependendo das circunstâncias. Já as demais especificações são as seguintes, com variações aqui e ali dependendo das estratégias voltadas para cada país:

  • Q7α 3 GB de RAM, 32 GB de espaço interno, câmera principal de 13 megapixels, câmera selfie de 5 MP com lente Grande Angular;
  • Q7 — 3 GB de RAM, 32 GB de espaço interno, câmera principal de 13 MP, câmera selfie de 8 MP ou de 5 MP com lente Grande Angular;
  • Q7+ — 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno, câmera principal de 16 MP, câmera selfie de 8 MP ou de 5 MP com lente Grande Angular e DAC Hi-Fi Quad.

A LG pretende lançar os novos smartphones na Europa em junho e não divulgou preços; ainda não se sabe quando eles chegarão ao Brasil, mas se o lançamento de 2017 serve como referência, apenas os modelos Q7 e Q7+ deverão ser comercializados por aqui.

Fonte: LG.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários