Moto E5 Plus, com bateria de 5.000 mAh chega ao mercado brasileiro por R$ 949

A Motorola enfim completou seu portfólio no mercado brasileiro. Após lançar em abril a linha Moto G6 e no começo de maio o Moto E5 chegou a vez do Moto E5 Plus, o smartphone cuja principal característica é sua bateria de 5.000 mAh, que a fabricante afirma ter uma autonomia de 40 horas.

O Moto E5 Plus é sob todos os aspectos um dispositivo de entrada levemente aprimorado para colocar a pontinha do case na categoria intermediária. Comparado ao antecessor Moto E4 Plus, a bateria recebeu um incremento de 1.000 mAh e o SoC MediaTek deu adeus, dando lugar ao Snapdragon 425 da Qualcomm, quad-core com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 308 que também equipa o Moto E5.

Tirando a bateria já mencionada, as diferenças em relação ao modelo mais modesto da Motorola ficam por conta do display, um LCD IPS de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução HD+ (a Motorola chama de “Max Vision”) de 1.440 x 720 pixels (268 ppi), da câmera principal de 12 megapixels, abertura f/2,0, autofoco laser com detecção de fase, Flash LED e capacidade de filmar em 1080p a 30 fps e do corpo, com acabamento em um polímero glossy como o Moto G6 Play, de modo a imitar o efeito conseguido pela traseira de vidro dos Moto G6 e G6 Plus. O Moto E5, por sua vez conta com acabamento em polímero fosco.

De resto o Moto E5 Plus é igual ao Moto E5: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 128 GB, câmera selfie de 5 MP com abertura f/2,0 e Flash LED, Dual-SIM, conector microUSB e Android 8.0 Oreo. E conforme já avisamos anteriormente, tanto ele quanto o Moto E5 não serão atualizados para o Android P, mas ambos receberão patches de segurança a cada 60 ou 90 dias.

Fica a critério do consumidor, se vale a pena comprar um Android de entrada com uma super bateria que não receberá atualizações substanciais ou não.


Motorola — Introducing new moto e5 plus Big screen. Big battery.

O Moto E5 Plus chega ao Brasil nas cores grafite e ouro pelos mesmos R$ 949,00 do lançamento do Moto E4 Plus, e desde ontem (21) ele já pode ser encomendado no site oficial da Motorola, no regime de pré-venda exclusiva; a partir do dia 28 de maio o gadget estará disponível na rede varejista.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar