Moto E5 Plus, com bateria de 5.000 mAh chega ao mercado brasileiro por R$ 949

A Motorola enfim completou seu portfólio no mercado brasileiro. Após lançar em abril a linha Moto G6 e no começo de maio o Moto E5 chegou a vez do Moto E5 Plus, o smartphone cuja principal característica é sua bateria de 5.000 mAh, que a fabricante afirma ter uma autonomia de 40 horas.

O Moto E5 Plus é sob todos os aspectos um dispositivo de entrada levemente aprimorado para colocar a pontinha do case na categoria intermediária. Comparado ao antecessor Moto E4 Plus, a bateria recebeu um incremento de 1.000 mAh e o SoC MediaTek deu adeus, dando lugar ao Snapdragon 425 da Qualcomm, quad-core com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 308 que também equipa o Moto E5.

Tirando a bateria já mencionada, as diferenças em relação ao modelo mais modesto da Motorola ficam por conta do display, um LCD IPS de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução HD+ (a Motorola chama de “Max Vision”) de 1.440 x 720 pixels (268 ppi), da câmera principal de 12 megapixels, abertura f/2,0, autofoco laser com detecção de fase, Flash LED e capacidade de filmar em 1080p a 30 fps e do corpo, com acabamento em um polímero glossy como o Moto G6 Play, de modo a imitar o efeito conseguido pela traseira de vidro dos Moto G6 e G6 Plus. O Moto E5, por sua vez conta com acabamento em polímero fosco.

De resto o Moto E5 Plus é igual ao Moto E5: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 128 GB, câmera selfie de 5 MP com abertura f/2,0 e Flash LED, Dual-SIM, conector microUSB e Android 8.0 Oreo. E conforme já avisamos anteriormente, tanto ele quanto o Moto E5 não serão atualizados para o Android P, mas ambos receberão patches de segurança a cada 60 ou 90 dias.

Fica a critério do consumidor, se vale a pena comprar um Android de entrada com uma super bateria que não receberá atualizações substanciais ou não.


Motorola — Introducing new moto e5 plus Big screen. Big battery.

O Moto E5 Plus chega ao Brasil nas cores grafite e ouro pelos mesmos R$ 949,00 do lançamento do Moto E4 Plus, e desde ontem (21) ele já pode ser encomendado no site oficial da Motorola, no regime de pré-venda exclusiva; a partir do dia 28 de maio o gadget estará disponível na rede varejista.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples