Green Hell, um jogo de sobrevivência na floresta amazônica

Embora eu não costume jogar muitos títulos assim, gosto bastante de jogos de sobrevivência. Ter que coletar recursos pelo cenário, preparar um abrigo e nos proteger dos muitos perigos que cercam os nossos avatares sempre me pareceu um conjunto de ideias muito bacana para um game.

Hoje o mercado está  bem abastecido de games assim, mas os poloneses da Creepy Jar acreditam que podem acrescentar algo ao gênero e por isso anunciaram o Green Hell, jogo que nos colocará para tentar sobreviver o máximo possível na perigosa floresta amazônica.

Prometendo ser um simulador bastante realista, nele teremos que cuidar não somente da nossa saúde física, mas também da mental, com o personagem que controlamos não sabendo como foi parar ali e sem ter a menor ideia de como sairá da floresta. Tente imaginar o que é estar perdido sozinho nesse ambiente e fica fácil entender como perder o juízo é apenas uma questão de tempo.

Além de nos alimentar e hidratar, teremos que tomar muito cuidado com as diversas ameaças ao nosso organismo. Isso quer dizer que teremos que verificar ferimentos para evitar que eles infeccionem e buscar e eliminar parasitas. Como bem disse a desenvolvedora, num lugar como este qualquer coisa pode nos matar e estou curioso para ver se eles conseguirão entregar uma experiência tão dura e imersiva como estão dizendo.

Com o estúdio formado por profissionais que trabalharam na criação de jogos como Dying Light, Dead Island e Nail’d, trata-se de um pessoal experiente e que se souberem fazer o trabalho da maneira correta, poderão nos entregar um jogo com diversas situações fantásticas. Boa ambientação e ideias eles já tem, vamos ver como será a execução.

Previsto para chegar ao Steam como um Early Access já durante o nosso próximo inverno, Green Hell deverá aparecer nos consoles algum tempo depois e tomara que a espera valha a pena.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples