Microsoft anuncia o Surface Hub 2, a nova geração de seu painel digital para corporações

O Surface Hub, aquele painel digital de especificações monstruosas voltado para o mercado corporativo foi um tremendo sucesso, superando todas as expectativas. Ainda que fosse um produto absolutamente de nicho e com preços proibitivos (US$ 8.999,00 pela versão de 55 polegadas e US$ 21.999,00 na de 84″), a Microsoft informa que vendeu o dispositivo como água no deserto dos grandes players, 5 mil clientes corporativos em 25 países que em muitos casos compraram mais de uma unidade.

Para se ter uma ideia, só uma empresa automobilística adquiriu 1.500 painéis. Metade das companhias da lista do Forbes 100 possuem pelo menos um Surface Hub, o que acabou por torna-lo um sinônimo de status: só quem tem muita bala na agulha fará uso das soluções Microsoft integradas e adaptadas para o formato específico, permitindo total controle de aplicações Office, videoconferência e o que mais você imaginar.

Assim, de forma previsível o Surface Hub será atualizado e a segunda geração chegará em 2019 com incrementos pontuais, mas importantes. Primeiro, o formato será único de 50,5 polegadas e proporção 3:2; quem quiser uma tela maior que compre mais de uma unidade, com suporte para até quatro telas funcionado de forma integrada. A resolução será melhorada, para o que a Microsoft chama de 4K+ mas sem maiores detalhes.

Uma das novidades é um modo de uso fluído, que permite que ele seja girado de Retrato para Paisagem e vice-versa em tempo real para melhorar a visualização de elementos, e ele pode inclusive ser utilizado sobre um cavalete; o Surface Hub 2 conta também com um modo fácil de troca de usuários, através do leitor de impressões digitais e o suporte à Surface Pen permanece, com o conjunto rodando Windows 10 como esperado.

O único downgrade é a câmera: o design de bordas finas acabou por eliminar o acessório e os usuários terão que adquiri-lo à parte, seja a 4K que a Microsoft irá vender que pode ser encaixada no painel ou outra.


Microsoft Surface — Introducing Microsoft Surface Hub 2

Sobre preços, a Microsoft diz apenas que o Surface Hub 2 será “mais acessível” e dessa forma, deverá ser um produto mais atraente a clientes corporativos de menor porte, enquanto as grandes companhias poderão comprar ainda mais unidades do gadget. De qualquer forma, este é um produto com um público bastante específico que fez sucesso, logo é importante procurar meios para vender mais.

Fonte: Microsoft.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples