Meio Bit » Filmes e séries » The Expanse foi renovada. Longa vida a The Expanse!

The Expanse foi renovada. Longa vida a The Expanse!

A melhor série de ficção científica dos últimos tempos foi inacreditavelmente cancelada pelo SyFy, mas nem tudo está perdido, a Alcon Entertainment procura novos parceiros pra produzir as próximas temporadas de The Expanse.

6 anos atrás

A ex-marine de Marte, Bobby Draper fazendo valer seu salário levanto tiros para proteger sua chefe Chrisjen Avasarala

A melhor série de ficção científica dos últimos anos acaba de ser oficialmente e lamentavelmente cancelada pelo SyFy, frustrando todos os seus fãs de carteirinha daquela que é a digna herdeira de Battlestar Galactica. A boa notícia é que a produtora da série Alcon Entertainment não está disposta a desistir tão fácil da produção, e está procurando novos parceiros para produzir a próxima temporada. No Brasil e outros lugares do mundo, The Expanse faz parte do catálogo da Netflix, assim nada mais lógico que a gigante do streaming assumir a produção. Netflix, estamos contando com você!

É uma pena que a audiência da série no canal não seja maior, mas tenho certeza que suas primeiras temporadas são bem assistidas em streaming. O problema é que segundo o Deadline, o acordo da Alcon com a SyFy só permite que a emissora passe os episódios ao vivo, uma única vez, sem ter os direitos posteriores de streaming, assim entendo os motivos que levaram ao cancelamento por parte da SyFy.

Gif animado mostra Almirante Nguyen de The Expanse falando boo

A terceira temporada chegou a sua metade mantendo um excelente nível de qualidade, e quem não está vendo, está perdendo uma ótima série, de verdade. O final do quinto episódio foi nada menos que espetacular. Aqui você confere a lista de episódios exibidos até agora.

A série tem como principais méritos a produção que mais parece a de um filme, mas com roteiros muito bem escritos e uma história que sabe para onde quer ir, ao contrário de outra produção de ficção que vimos outro dia. Quem já leu os livros (sem spoilers por favor, no momento estou devorando o quinto), sabe que daqui pra frente, as coisas só vão ficar cada vez mais épicas, e seria um terrível erro se a quarta temporada não fosse produzida, então estou torcendo muito pelos showrunners Mark Fergus e Hawk Ostby terem sucesso em sua tentativa de vender a série para um novo canal.

Nave Nauvoo da série The Expanse

Pra quem não conhece The Expanse, um resumo básico, só pra dar o gostinho, pois realmente quero que o maior número possível de pessoas assistam a série! Por volta de 2350, as forças da Terra, de Marte e do cinturão de asteróides disputam politicamente cada centímetro do Sistema Solar, com o destino da raça humana em jogo, em uma trama complexa de deixar George R.R. Martin orgulhoso.

A série acompanha as aventuras da tripulação da nave de guerra Rocinante, que por si só é um microcosmo do Sistema Solar, com o capitão Jim Holden e o mecânico bad ass Amos, nascidos na Terra, a melhor engenheira do Sistema Solar, Naomi, que é uma autêntica "Belter", nascida e criada no cinturão de asteróides, e o piloto Alex, que nasceu em Marte. A química entre os personagens é algo que dá gosto de ler nos livros, e foi muito bem traduzida na série, com algumas diferenças, é claro.

Tudo no universo de The Expanse é feito para ser o mais real possível. A parte científica da série é muito bem feita, como as mecânicas de órbita e trajetórias de acordo com a gravidade, assim quando os canhões da Rocinante atiram, você vê o piloto Alex compensando na propulsão, quando a Rocinante pousa em IO, tudo é feito para ser o mais acurado possível. São pequenas coisas e detalhes, mas que deixam nós nerds & geeks felizes e satisfeitos.

Capitão Holden da Rocinante esperando seu café ficar pronto

Fica aqui a nossa torcida pelo futuro de The Expanse. Podem aguardar também um episódio do nosso podcast Sala da Justiça inteiramente dedicado a série.

Atualização: Confirmando os rumores, Jeff Bezos resolveu assumir a série, dando um belo upgrade no catálogo de ficção científica da Amazon! Valeu demais, Jeff! \o/

Leia também aqui no MB:
Budweiser quer levar cerveja para Marte
SyFy vai lançar Expanse primeiro na internet

relacionados


Comentários