Curiscope, uma camisa que cria cientistas

virtualitee_pov1

Carl Sagan dizia que todo mundo nasce cientista, mas isso é retirado de nós na base da paulada durante a infância. É verdade. Toda a curiosidade infantil, a observação dos fenômenos naturais, as dúvidas, hipóteses e perguntas são enxotadas pelos adultos que não aturam crianças chatas na fase do por quê.

Depois não sabem o motivo do moleque mudar de nome pra Michelle, se declarar pan-gyn demiflux verangênero (sim, essas groselhas existem) e estudar Teoria de Gênero para depois arrumar emprego no Starbucks.

Por isso palmas pra Curiscope, que depois de uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida em 2016 produziu a Virtuali-Tee, um conjunto de camiseta e app de tablet/celular.

Voltado para crianças, o kit (o app é gratuito) usa realidade aumentada para mostrar os órgãos internos do coleguinha ao lado, coisa que normalmente era impossível a não ser nas aulas de biologia da escolinha da Unidade 731.

Com animações, narrações, links explicativos, etc, o app é perfeito pra estimular a imaginação das crianças:


TheTestPit → Virtuali-Tee Review – An augmented reality t-shirt that shows you your insides!

A camiseta custa US$ 29,95 na Amazon, e antes que você reclame lembre-se que o custo de desenvolvimento do app faz parte do preço final. Em minha opinião, vale cada centavo.

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e para seu blog pessoal, o Contraditorium,

Compartilhar