LG apresenta o G7 ThinQ, seu novo smartphone premium com recursos de IA

A LG revelou hoje (02) em um evento simultâneo realizado em Nova Iorque e Seul seus novos smartphones de ponta. O LG G7 ThinQ e a variação G7+ ThinQ chega com especificações de ponta e algumas características vistas em outros dispositivos Android premium, mas com grande foco em recursos de inteligência artificial.

A LG pagou caro por ter metido os pés pelas mãos com o LG G5 e sua proposta modular, que não deu certo (ele ter sido vendido capado em vários mercados, Brasil incluso também não ajudou) e o LG G6, que deveria ser a redenção sofreu por ter chegado ao mercado com um preço de ponta e um hardware de 2016, o que lhe rendeu severas críticas. A linha V, de dispositivos super premium não é posicionada como uma marca global e apenas alguns países recebem seus modelos, o que também não resolve a questão.

Ainda assim o V30S ThinQ serviu como plataforma de testes para a tecnologia proprietária ThinQ, desenvolvida para o mercado da Internet das Coisas ser introduzida e experimentada em smartphones. O objetivo era claro, prover uma solução à altura dos concorrentes como o Bixby Vision da Samsung, Alexa da Amazon, Cortana da Microsoft e Siri, da Apple. No entanto a experiência foi expandida: o botão dedicado, posicionado abaixo dos controles de volume aciona a Google Assistant com um toque (segurar o botão ativa os comandos de voz) e dois toques executam o Google Lens.

O recurso, integrado ao Google Fotos permite a identificação de elementos nas imagens da galeria e elementos captados em tempo real pelas câmeras do G7 ThinQ, oferecendo funções contextuais como reservas em restaurantes, tradução de textos em outras línguas via OCR e etc.

Na parte do design, o corpo metálico é revestido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning e o display é um LCD IPS de 6,1 polegadas, com proporção 19,5:9 e resolução de 3.120 x 1.440 pixels (563 ppi), com bordas mais finas do que as presentes no LG G6 para seguir a tendência atual; o “notch”, que já se disseminou entre os principais dispositivos Android também está presente, mas aqui ele é chamado de “Nova Segunda Tela” (em alusão ao segundo display presente nos anteriores V10 e V20): a LG oferece ajustes que permitem a ocultação completa do entalhe, fazendo a Área de Notificação permanecer na cor preta ou seguir o design do iPhone X, mantendo-o totalmente destacado.

O outro fator de destaque é o que a LG chama de “alto-falante Boombox”: o espaço interno do G7 ThinQ foi desenvolvido de modo a permitir que o som seja reproduzido am alto e bom som, em uma câmara de ressonância num volume de até 6 dB a mais que o normal, com os graves muito mais nítidos. O efeito pode ser potencializado com o smartphone posicionado sobre uma superfície plana, o que a transformaria “num grande woofer” ao ressoar junto com o gadget. Claro, apenas uma avaliação mais apurada poderá garantir tais afirmações da fabricante.

De resto, o G7 ThinQ e o G7+ ThinQ não fazem feio:

  • SoC Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core Kryo 385 com quatro núcleos Gold de 2,8 GHz, quatro Silver de 1,7 GHz e GPU Adreno 630;
  • 4 GB (G7 ThinQou 6 GB (G7+ ThinQ) de memória RAM;
  • 64 GB (G7 ThinQ) ou 128 GB (G7+ ThinQ) de espaço de armazenamento, expansível via Micro-SD de até 400 GB;
  • conjunto principal de câmeras duplo sendo uma com 16 megapixels, abertura f/1,6, estabilizador óptico de imagens e autofoco com detecção de fase e outra também 16 MP, abertura f/1,9 e lente Grande Angular de 107º, além de HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps;
  • câmera selfie com 8 MP, abertura f/1,9 e lente de 80º;
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • Bluetooth 5.0, AD2P, aptX, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS;
  • certificação IP68, garantindo proteção contra água e poeira;
  • DAC Hi-Fi Quad de 32 bits para maior qualidade de áudio;
  • conector USB 3.1 Type-C;
  • bateria de 3.000 mAh com suporte a Quick Charge 3.0;
  • Android 8.0 Oreo.


LG Mobile Global — LG G7 ThinQ: Product Video

A LG não especificou preços ou data de lançamento, mas como de praxe os consumidores da Pior Coreia serão os primeiros a serem agraciados com os novos smartphones; a seguir ele deverá ser lançado nos mercados norte-americano e europeu, e logo depois deverá chegar ao Brasil.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples