Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lady Gaga vai salvar a Polaroid?

Lady Gaga vai salvar a Polaroid?

14 anos atrás

Uma das notícias mais bizarras da semana passada, e que não foi publicada aqui porque eu estava esperando o desenvolvimento da trama, é que os donos da Polaroid, empenhados em tirar a companhia da crise pela qual está passando, convidaram a cantora Lady Gaga para ser sua Diretora de Desenvolvimento de Projetos voltados para uma linha especial de produtos que vão ter a cantora como foco.

Segundo a cantora "Estou tão orgulhosa de anunciar a minha nova parceria com a Polaroid como diretora criativa e inventora de projetos especiais. Vou me concentrar no desenvolvimento de protótipos na veia da moda / tecnologia / inovação fotografia-misturando a história icônica da Polaroid com a era digital - e toda a equipe está animada para colaborar com estes empreendimentos com a marca Polaroid. Lifestyle, música, arte, moda. Estou muito animada para participar bastidores como uma designer, e, como meu pai diz, finalmente, ter um emprego de verdade ". Do outro lado, o CEO da empresa, Stephen Miller, também está muito contente com a parceria e declarou que "A Lady Gaga concentra amplos talentos criativos e da forma como ela se conecta com seus fãs, em sua própria maneira original, acaba sendo uma escolha natural para uma Polaroid. A nossa marca teve uma ligação especial com os seus clientes por anos, estamos muito satisfeitos com a parceria com Lady Gaga para continuar com essa tradição e trazer produtos novos e emocionantes para a próxima geração"

Não sei vocês, mas eu sinto o cheiro de desespero nessa situação. Não podemos negar o fato de que empresas de produtos fotográficos têm uma tradição em casar o nome de seus produtos a ícones pop (sempre me lembro da Casio Hello Kitty), mas é sempre como forma de licenciamento do uso do nome. Contratar um astro pop, que não entende muito de tecnologia fotográfica, para ser Diretor de Projetos não é uma prática muito normal. Quando a Polaroid voltou ao mercado no ano passado, muitos se perguntaram se ainda havia espaço para câmeras instantâneas entre os consumidores. A Fuji ainda mantém sua linha de câmeras instantâneas, mas é uma parte pequena de um negócio gigantesco. A Polaroid voltou para trabalhar apenas com isso.

Mas, o que temos aqui, possivelmente, é uma grande jogada de marketing para tentar tornar a empresa famosa entre os adolescentes, principal público de Lady Gaga, que vendeu 8 milhões de cópias de seu disco de estréia. Então podemos esperar câmeras brilhantes e com cores não convencionais com o nome da cantora, ou até mesmo a foto, impressas no corpo da câmera. Se vai salvar a empresa eu não sei, mas que vai ser diferente não existem duvidas.

Fonte: Fotocolagem

relacionados


Comentários