Meio Bit » Arquivo » Hardware » ASUS revela o ZenFone Max Pro (M1), smartphone de entrada com bateria de 5.000 mAh

ASUS revela o ZenFone Max Pro (M1), smartphone de entrada com bateria de 5.000 mAh

ASUS anuncia o ZenFone Max Pro (M1), uma nova versão de seu smartphone de entrada com uma bateria ainda mais avantajada, de 5.000 mAh e Android 8.1 Oreo quase puro; empresa promete lança-lo no Brasil.

6 anos atrás

A ASUS está fazendo algumas experiências com sua linha de dispositivos mais modesta: o ZenFone Max Pro (M1), lançado inicialmente na Índia é um aparelho com ainda mais autonomia que outros modelos da categoria, mas desta vez rodando uma versão quase pura do Android 8.1 Oreo.

A ASUS nunca foi dada a abrir mão da camada de customização ZenUI em seus smartphones, mas é fato que uma parcela significativa de seus consumidores não é muito fã dela. Embora ela não pretenda abrir mão de sua interface característica em seus aparelhos-vitrine, como o ZenFone 5 o escolhido para os testes foi a sublinha popular ZenFone Max, de dispositivos de entrada e grandes baterias.

O ZenFone Max Pro (M1) é uma versão um pouco melhorada do ZenFone Max (M1), anunciado recentemente na MWC 2018: ele é maior, possui uma tela de maior resolução, um SoC mais potente e mais memória RAM, mas ele se destaca mesmo é na bateria: se o primeiro já conta com uma de 4.000 mAh, este novo smartphone ostenta uma de 5.000 mAh. A ASUS, assim como boa parte dos fabricantes prefere oferecer baterias maiores apenas nos modelos de entrada ou mid-low, o que é uma pena; por outro lado a experiência Android prometida do 8.1 Oreo é quase que totalmente desprovida das firulas da ZenUI, embora é provável que ele ainda conte com alguns apps proprietários instalados.

As demais especificações incluem:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 636, octa-core Kryo 260 com clock de 1,8 GHz e GPU Adreno 509;
  • display LCD IPS de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução Full HD+ (402 ppi);
  • 3 ou 4 GB de RAM;
  • 32 ou 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 400 GB (porta dedicada);
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • conjunto de câmeras principal duplo, de 13 megapixels com abertura f/2,2 e 5 MP, com Flash LED, autofoco com detecção de fase, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps;
  • câmera selfie de 8 MP e abertura f/2,2, com Flash LED;
  • Dual-SIM, Bluetooth 4.2, AD2P, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS.

O ZenFone Max Pro (M1) chega às lojas indianas em maio pelo preço sugerido de ₹ 10.999, o equivalente a R$ 572,43 em valores de hoje (25/04/2018); segundo um porta-voz a ASUS pretende lançar o smartphone no Brasil mas não estabeleceu datas, logo é possível que ele chegue junto com o ZenFone 5 apenas no segundo semestre de 2018.

Fonte: XDA Developers.

relacionados


Comentários