ASUS revela o ZenFone Max Pro (M1), smartphone de entrada com bateria de 5.000 mAh

A ASUS está fazendo algumas experiências com sua linha de dispositivos mais modesta: o ZenFone Max Pro (M1), lançado inicialmente na Índia é um aparelho com ainda mais autonomia que outros modelos da categoria, mas desta vez rodando uma versão quase pura do Android 8.1 Oreo.

A ASUS nunca foi dada a abrir mão da camada de customização ZenUI em seus smartphones, mas é fato que uma parcela significativa de seus consumidores não é muito fã dela. Embora ela não pretenda abrir mão de sua interface característica em seus aparelhos-vitrine, como o ZenFone 5 o escolhido para os testes foi a sublinha popular ZenFone Max, de dispositivos de entrada e grandes baterias.

O ZenFone Max Pro (M1) é uma versão um pouco melhorada do ZenFone Max (M1), anunciado recentemente na MWC 2018: ele é maior, possui uma tela de maior resolução, um SoC mais potente e mais memória RAM, mas ele se destaca mesmo é na bateria: se o primeiro já conta com uma de 4.000 mAh, este novo smartphone ostenta uma de 5.000 mAh. A ASUS, assim como boa parte dos fabricantes prefere oferecer baterias maiores apenas nos modelos de entrada ou mid-low, o que é uma pena; por outro lado a experiência Android prometida do 8.1 Oreo é quase que totalmente desprovida das firulas da ZenUI, embora é provável que ele ainda conte com alguns apps proprietários instalados.

As demais especificações incluem:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 636, octa-core Kryo 260 com clock de 1,8 GHz e GPU Adreno 509;
  • display LCD IPS de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução Full HD+ (402 ppi);
  • 3 ou 4 GB de RAM;
  • 32 ou 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 400 GB (porta dedicada);
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • conjunto de câmeras principal duplo, de 13 megapixels com abertura f/2,2 e 5 MP, com Flash LED, autofoco com detecção de fase, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps;
  • câmera selfie de 8 MP e abertura f/2,2, com Flash LED;
  • Dual-SIM, Bluetooth 4.2, AD2P, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS.

O ZenFone Max Pro (M1) chega às lojas indianas em maio pelo preço sugerido de ₹ 10.999, o equivalente a R$ 572,43 em valores de hoje (25/04/2018); segundo um porta-voz a ASUS pretende lançar o smartphone no Brasil mas não estabeleceu datas, logo é possível que ele chegue junto com o ZenFone 5 apenas no segundo semestre de 2018.

Fonte: XDA Developers.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples