Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meike vai colocar no mercado sua primeira lente com foco automático

Meike vai colocar no mercado sua primeira lente com foco automático

E a Meike vai colocar no mercado sua primeira lente com foco automático. Uma boa surpresa para quem gosta de fotografia de retratos.

6 anos atrás

E os chineses vão cominar o mundo. Talvez, mas se for com qualidade ninguém vai ligar. A Meike é uma das fabricantes chinesas que fazem materiais genéricos para as marcas mais famosas, como Canon e Nikon. Todas minhas câmeras Nikon possuem battery grip da Meike e eles funcionam muito bem. Comecei a utilizar a marca ainda na Nikon D90 e foi meio por necessidade. A ideia era comprar um original Nikon, mas não havia o equipamento disponível na época, apenas o genérico. E não me arrependi.

No site da Meike podemos encontrar flash, radio flash, tubos extensores, difusores, lentes com foco manual e battery grips. Tudo com compatibilidade com as principais marcas de câmeras fotográficas. Mas, até agora a empresa não possuia uma lente com foco automático. Mas, isso é passado. A Meike anunciou a sua nova lente fixa com distância focal de 85mm, compatível com equipamentos full frame e com abertura máxima de diafragma em f/1,8. Vai ser uma lente queridinha dos fotógrafos que fazem retratos.

A MK85mm vai estar disponível para Canon, Nikon e Sony. O corpo é todo construído em metal e a lente é formada por 9 elementos distribuídos em 6 grupos. O elemento frontal é multi revestido, o diâmetro do filtro é de 67mm e a distância mínima de foco fica em 0,85m. Temos que admitir, é uma lente bonita. Diria que a empresa chinesa bebeu na fonte de design das lentes da série art da Sigma. Claro que esse tipo de "inspiração" é muito comum nas  empresas chinesas.

A Meike não revelou preço e nem uma data de lançamento. Tudo ainda é um mistério. Mas, a empresa liberou algumas imagens de demonstração do novo equipamento no site. Se essa é a qualidade de imagem da lente, então será um equipamento bacana para ter na bolsa, ainda mais se o preço seguir a tradição de ser mais camarada do que os produtos originais das marcas que a lente é compatível.

Fonte: Petapixel.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários