Meike vai colocar no mercado sua primeira lente com foco automático

E os chineses vão cominar o mundo. Talvez, mas se for com qualidade ninguém vai ligar. A Meike é uma das fabricantes chinesas que fazem materiais genéricos para as marcas mais famosas, como Canon e Nikon. Todas minhas câmeras Nikon possuem battery grip da Meike e eles funcionam muito bem. Comecei a utilizar a marca ainda na Nikon D90 e foi meio por necessidade. A ideia era comprar um original Nikon, mas não havia o equipamento disponível na época, apenas o genérico. E não me arrependi.

No site da Meike podemos encontrar flash, radio flash, tubos extensores, difusores, lentes com foco manual e battery grips. Tudo com compatibilidade com as principais marcas de câmeras fotográficas. Mas, até agora a empresa não possuia uma lente com foco automático. Mas, isso é passado. A Meike anunciou a sua nova lente fixa com distância focal de 85mm, compatível com equipamentos full frame e com abertura máxima de diafragma em f/1,8. Vai ser uma lente queridinha dos fotógrafos que fazem retratos.

A MK85mm vai estar disponível para Canon, Nikon e Sony. O corpo é todo construído em metal e a lente é formada por 9 elementos distribuídos em 6 grupos. O elemento frontal é multi revestido, o diâmetro do filtro é de 67mm e a distância mínima de foco fica em 0,85m. Temos que admitir, é uma lente bonita. Diria que a empresa chinesa bebeu na fonte de design das lentes da série art da Sigma. Claro que esse tipo de “inspiração” é muito comum nas  empresas chinesas.

A Meike não revelou preço e nem uma data de lançamento. Tudo ainda é um mistério. Mas, a empresa liberou algumas imagens de demonstração do novo equipamento no site. Se essa é a qualidade de imagem da lente, então será um equipamento bacana para ter na bolsa, ainda mais se o preço seguir a tradição de ser mais camarada do que os produtos originais das marcas que a lente é compatível.

Fonte: Petapixel.

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples