Knights of Light, o ambicioso RPG criado por um estúdio egípcio

Eu não entendo muito de desenvolvimento de games, mas sempre que vejo algum experiente profissional da área dando dicas para iniciantes, normalmente eles dizem para começar por baixar, evitando  projetos muito ambiciosos e que dificilmente entregarão tudo o que os envolvidos na criação idealizaram. Pois o pessoal da Rumbling Games não parece preocupado com isso.

Se você nunca ouviu falar nessa desenvolvedora, isso se deve ao fato de que ela está localizada no Egito e embora eles já tenham lançados alguns jogos para celular, Knights of Light é o primeiro título de grande porte em que eles estão trabalhando.

A indústria de videogames no Egito ainda está na sua infância e falta talentos e recursos para crescer,” admitiu Ahmed Mousa, cofundador do estúdio. “Conseguimos, através de dois anos de muita pesquisa e desenvolvimento, reunir uma talentosa equipe de membros principais. Esses talentosos indivíduos receberam orientações e treinamento para atingir padrões mundiais. Consideramos o nosso projeto uma indie AAA que oferecerá uma jogabilidade de alta qualidade por um preço razoável.

Mas o que faz do Knights of Light algo tão grandioso? Pois acho que basta citar as fontes de inspiração da Rumbling Games para termos uma noção do que eles estão planejando. Séries como The Witcher, Assassin’s Creed e Shadow of War estão entra aqueles que o estúdio levou em consideração, mas ao contrário do que temos nelas, a ambientação do Knights of Light será bem mais realista.

O jogo contará a história do Império Sassânida, que dominou a Pérsia até o século VII até sucumbir diante das forças islâmicas. Nele conheceremos diversas figuras históricas importantes e se a desenvolvedora conseguir atingir o seu objetivo, eles entregarão uma recriação completa da região que hoje é conhecida como o  Iraque, num mapa aberto que terá 400 km².

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ainda não existe uma data específica para o Knights of Light ser lançado, mas para termos ideia do que o estúdio já alcançou, o vídeo abaixo traz um pouco de uma versão bem preliminar do jogo.

Será que eles conseguirão?

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples