Novo recurso da Amazon facilita compras internacionais de usuários fora dos EUA

A Amazon não quer apenas expandir seu alcance nas entregas internas no Brasil: a companhia lançou nesta quarta-feira (18) um novo sistema de compras, que facilita e muito a aquisição de produtos vendidos nos Estados Unidos por quem é de fora; estes terão acesso a mais de 45 milhões de itens oferecidos pela matriz e que muitas vezes não são fáceis de adquirir.

A bem da verdade o recurso não é nenhuma novidade, sempre foi plenamente possível adquirir quase qualquer coisa no site Amazon.com e solicitar a entrega no Brasil; o que a Amazon está fazendo no entanto é destacar a opção, deixando-a bem aparente tanto no site quanto nos apps para iOS e Android, que já foram atualizados. Além do português, o novo recurso também fala inglês, espanhol, chinês e alemão e é possível consultar os valores em 25 moedas diferentes.

Nas opções tanto dos apps quanto do site, você pode selecionar “compras internacionais” e a Amazon passa a detalhar tudo em português brasileiro e com os valores convertidos para o Real, desde preços a estimativas de impostos e outras taxas (todos são cobrados na saída e invariavelmente o comprador tem que pagar os 60% de importação, acrescido do ICMS conforme exigência do governo brasileiro feita anos atrás; em média os encargos costumam dobrar o valor do produto).

No entanto, nem todos os produtos da matriz da Amazon estão disponíveis para compras internacionais por uma série de fatores, mas o comprador pode selecionar três tipos de frete (normal, expresso ou prioritário) e ter uma exata medida de quanto terá que pagar. A vantagem é que a Amazon não cobra acréscimos se a Receita Federal taxar a encomenda num valor acima do que o calculado pelo sistema; se o valor foi menor, a loja reembolsa a diferença.

Você pode acessar a página oficial dos apps da Amazon e baixa-los para seu smartphone ou tablet, ou acessar o site da Amazon e testar em seu desktop.

 

Fonte: Reuters.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples