Home » Games » Mobile » Konami anuncia um novo Castlevania… para mobile

Konami anuncia um novo Castlevania… para mobile

Castlevania: Grimoire of Souls é o novo jogo da série que a Konami acaba de anunciar, mas se você esperava algo mais tradicional, infelizmente ficará frustrado.

1 ano atrás

castlevania-grimoire-of-souls-

Dada a situação da Konami ultimamente, eu sinceramente não esperava que um novo Castlevania fosse anunciado tão cedo. Eis que isso acaba de acontecer, mas infelizmente não da maneira como eu e boa parte dos fãs da franquia gostariam.

Com previsão de lançamento para ainda este ano no Japão, Castlevania: Grimoire of Souls é um título que deverá aparecer nos dispositivos iOS e que reunirá diversos personagens populares da franquia, como Simon Belmont e Alucard, além de Genya Arikado, um agente secreto do governo e Lucy, uma jovem pesquisadora e praticante das “artes anti-Dracula”.

De acordo com o site oficial, o foco do game estará nas partidas cooperativas e competitivas, característica que provavelmente não agradará os jogadores mais tradicionais. O que sabemos por enquanto é que o jogo contará com um modo onde até quatro pessoas terão que derrotar um chefe atrás do outro, e um onde duas equipes formadas por quatro jogadores se enfrentarão.

No entanto, esta não será a primeira vez que a série se aventurará pelo multiplayer, com o Castlevania: Harmony of Despair tendo se mostrado bastante divertido. Isso nos dá alguma esperança de que o Grimoire of Souls possa ter aprendido algumas coisas com o título que apareceu no Xbox 360 em 2010, mas não consigo deixar de pensar na chance do novo jogo não passar de um caça-níqueis.

Eu gostaria muito de poder dizer que fiquei empolgado com o anúncio, mas existe tantas coisas que me desagradam neste Castlevania: Grimoire of Souls, que nem lamentarei se ele nunca aparecer no ocidente. Nem mesmo os seus gráficos conseguiram chamar a minha atenção e por isso continuarei por aqui sonhando com o dia em que a Konami lançará uma coletânea com os antigos jogos da série. Já que um novo Castlevania “de verdade” parece improvável e um para celular não me convence, um relançamento dos clássicos já seria suficiente para me deixar feliz.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários