Meio Bit » Arquivo » Games » Agony para PC terá opção “sem censura”

Agony para PC terá opção “sem censura”

Com uma alta dose de nudez, violência e tortura, Agony é um jogo que se passará no inferno e que teve que ser amenizado para sair nos consoles. A boa notícia para quem for jogar no PC é que por lá haverá uma versão sem censura.

6 anos atrás

Em maio de 2016 os poloneses da Madmind Studio apresentaram ao mundo o Agony, jogo que tinha como principal destaque o fato de se passar no inferno. Com uma ambientação dessas, o potencial para nos depararmos com situações grotescas era imenso e agora sabemos que o estúdio tem feito o possível para manter a sua liberdade criativa.

Repleto de nudez, tortura e violência, era de se imaginar que a censura pegaria pesado com o título, muito provavelmente classificando-o com o temido selo Adult Only (AO), o que o impediria de ser lançado para os consoles. Eles então se viram  obrigados a dar uma amenizada em algumas partes, garantindo assim a classificação Mature (M), mas havia uma maneira de contornar o problema. Pelo menos no PC.

Conforme mencionamos várias vezes, todas as versões do Agony, independentemente da plataforma, seriam iguais em termos de conteúdo,” disse a desenvolvedora através da página do projeto no Kickstarter. “Porém, para sermos capazes de publicar o jogo, tivemos que fazer alguns ajustes. Caso contrário teríamos que apagar todo o projeto e nunca lança-lo. Com isso em mente, passamos muito tempo para garantir que a censura não afetasse a percepção do jogo.

O estúdio explicou então que a partir daí começaram a conversar com diversas empresas de classificação etária, buscando alternativas para que cenas inteiras não tivessem que ser retiradas e em alguns casos, apenas uma mudança de enquadramento foi suficiente. Ainda assim, eles decidiram lançar um patch opcional para o PC que deixará o jogo da maneira como idealizaram inicialmente, mas que por questões técnicas e legais, infelizmente o mesmo não poderá acontecer nos consoles.

Ainda sem uma data específica para o lançamento do Agony, até para evitar spoilers o Madmind Studio não revelou quais partes foram censuradas, mas que tudo o que eles já haviam mostrado (trailers, GIFs, gameplay) será mantido. Além disso, eles garantem que o jogo será bem mais pesado do que o que já vimos sobre ele, o que não deverá ser pouca coisa.

Torçamos então para que a versão do game para PlayStation 4 e Xbox One não sejam muito sacrificadas, mas se você tiver a opção, acho que o melhor mesmo será encarar o Agony no PC. Quer dizer, se tiver coragem para isso.

relacionados


Comentários