Meio Bit » Arquivo » Games » Denuvo está prejudicando o desempenho do Tekken 7 no PC

Denuvo está prejudicando o desempenho do Tekken 7 no PC

Produtor do Tekken 7 admite que o responsável pela queda de frames no Tekken 7 é o sistema antipirataria Denuvo, mas que a Bandai Namco não deverá removê-lo.

6 anos atrás

Na sua incessante tentativa de frear a pirataria, ao longo dos anos as empresas tem recorrido aos mais variados métodos e sem que nenhum deles tenha sido capaz de evitar o problema e não incomodar aqueles que pagaram pelo jogo, fica a sensação de que nunca teremos uma solução para isso.

Um dos mais odiados ultimamente atende pelo nome Denuvo e embora o Tekken 7 seja um dos títulos que ele "protege", somente vários meses após o seu lançamento ficamos sabendo que o DRM seria o responsável pela queda de performance durante a execução do Shakunetsu Hadouken, do Akuma.

Quem revelou a história foi Katsuhiro Harada, produtor do jogo que através do Twitter disse que como a queda de frames por segundo durante o golpe não está relacionada com a placa de vídeo ou a CPU, de nada adiantará reduzirmos a qualidade gráfica. Segundo ele, o problema seria justamente com o programa de proteção utilizado pelo game.

Ao ser questionado se a Namco não deveria remover o tal sistema, o game designer afirmou que ele está passando por uma atualização e que piratear o jogo não faz sentido. Houve até quem defendesse o Denuvo, dizendo que não era por causa disso que o jogo estava tendo queda de performance, quando Harada disse com todas a letras que sim, a culpa é do DRM.

O curioso é que o sistema de proteção do Tekken 7 já foi quebrado, logo o mais natural seria que a editora o removesse. Porém, pelo jeito isso não está nos planos e aqueles que compraram o jogo de luta não terão outra opção que não seja esperar por uma correção.

O caso também serve para reacender a discussão sobre o quão invasivo é o Denuvo. Especulações sobre o sistema prejudicar o desempenho de jogos sempre foram levantadas, mas não lembro de um figurão da indústria ter admitido isso publicamente. O pior é que desconfio que mesmo assim várias empresas continuarão pagando para utilizar esse sistema e quem continuará sendo prejudicado por isso seremos nós, que preferimos pagar pelos nossos jogos.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários