Meio Bit » Arquivo » Games » Copa do Mundo tirará a THQ Nordic da E3

Copa do Mundo tirará a THQ Nordic da E3

De acordo com um nota emitida pela THQ Nordic, este ano eles não participarão da E3 por um motivo, digamos, bem compreensível: cerveja e futebol.

6 anos atrás

Entre 12 e 14 de junho acontecerá em Los Angeles a Electronic Entertainment Expo, principal feira de videogames do planeta e nos últimos dias quem anunciou que não estará presente é o pessoal da THQ Nordic. Uma das editoras/desenvolvedoras que mais tem crescido ultimamente, seria interessante ver o que eles teriam para mostrar no evento, mas a empresa tem outras prioridades.

Acontecesse que no mesmo dia em que terminará a E3, será dado o pontapé inicial na Copa da Mundo da Rússia e os austríacos informaram não querem perder o maior campeonato de futebol do planeta.

É com grande pesar que nós da THQ Nordic precisamos comunicar que não seremos capazes de perder um único momento deste grande evento esportivo,” diz um comunicado no site da empresa. “Portanto, seremos forçados a ficar nos nossos adoráveis jardins vienenses tomando cerveja, soprando espuma, assistindo futebol e uma ou duas conferências legais no Twitch (estamos olhando para você, Devolver).

Entre os jogos que estão sendo desenvolvidos pela THQ Nordic e cuja ausências serão sentidas na E3, podemos citar o Darksiders III e o Biomutant. Porém, a promessa é que as produções da companhia marquem presença na Gamescom, que acontecerá na Alemanha entre 21 e 25 de agosto, e durante o PAX East, que está marcado para 1° de setembro.

Quanto a decisão da THQ Nordic, não sei muito bem o que pensar a respeito. Por um lado fica parecendo uma falta de profissionalismo, que a empresa não valoriza a E3 e/ou os seus consumidores. Por outro, será mesmo que a feira é tão importante quanto foi antigamente? Gigantes como a EA já se distanciaram um pouco do evento, realizando suas apresentações fora do pavilhão principal e nem por isso deixaram de chamar a atenção.

O fato é que como um grande apaixonado por futebol, se fosse funcionário da THQ Nordic eu também ficaria chateado caso precisasse ter que ir da Europa até os Estados Unidos para participar da E3 e assim perder os primeiros dias do torneio. Outro ponto é que por mais que nem todos os gamers liguem para o esporte mais popular do planeta, será que os organizadores da feira não poderiam ter antecipado o evento em uma ou duas semanas? Todo mundo sabia que a Copa começaria em junho e já pensou se a feira caísse bem no meio da competição?

Fonte: ComicBook.

relacionados


Comentários