Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA revela um Mega Drive Mini e a volta dos Shenmue 1 e 2

SEGA revela um Mega Drive Mini e a volta dos Shenmue 1 e 2

SEGA aproveita evento realizado no Japão para anunciar o lançamento de uma Mega Drive Mini e revelar que em breve os dois primeiros Shenmue serão lançados para PC, Xbox One e PlayStation 4.

6 anos atrás

Teve início nesta madrugada o SEGA FES 2018, evento dedicado à empresa e onde esperava-se que um grande anúncio fosse feito. Pois eles aproveitaram a ocasião para fazer não uma, mas duas revelações que prometem deixar os fãs da SEGA bem empolgados.

O primeiro e talvez mais importantes deles é que ao contrário do que o diretor de operações Kenji Matsubara disse há alguns dias, a SEGA está de volta ao mercado de consoles! Quer dizer, talvez seja melhor não empolgarmos muito, pois ao anunciar que eles lançarão uma espécie de Mega Drive Mini, infelizmente não foram dadas maiores informações sobre o aparelho.

Por enquanto só sabemos que ele chegará ao Japão ainda em 2018, mas nada foi dito sobre a possibilidade de outros mercados o receberem, quais jogos virão na memória ou mesmo se ele será ligado à TV através de um cabo HDMI.

Se fizer o trabalho da maneira correta, acredito que a SEGA terá uma chance imensa de faturar muito com este aparelho, assim como a Nintendo fez com o NES e o SNES Mini. O problema é que como o Sr. Matsubara sugeriu que a empresa estava estudando lançar uma versão do Sega Genesis Flashback feito pela AtGames e dada a fama deste videogame, se eles seguirem por este caminho é muito provável que a recepção não seja das melhores.

A outra boa notícia foi dada para os fãs da série Shenmue. Atendendo aos pedidos, a SEGA revelou que ainda este ano relançará os dois primeiro capítulos para PC, Xbox One e PlayStation 4. Descrevendo essas como as versões definitivas de tais jogos, eles virão com gráficos melhorados, a opção de jogarmos com um esquema de controles tradicional ou moderno, trará uma nova interface e dublagem tanto em japonês quanto em inglês.

Na minha opinião, esta será uma ótima oportunidade para quem nunca jogou esses excelente título ou mesmo para quem gostaria de matar a saudade. A minha dúvida é se eles continuam tão divertidos quanto na época do Dreamcast, mas tenho certeza que quero ter essa caixinha na minha prateleira.

Abaixo você confere o trailer do jogo, onde podemos ver como ficarão os seus gráficos e caso se interesse, saiba que nos consoles o pacote será vendido tanto física quanto digitalmente pelo preço de US$ 29,99.

E já que estamos falando da SEGA e do seu passado. Saiba que em breve diversos clássicos do Master System e do Mega Drive passarão a ser vendidos para o Nintendo Switch. Mais de 15 títulos são esperados para chegar ao videogame sob o selo SEGA Ages ainda no nosso próximo inverno, mas infelizmente não foi dito quanto eles custarão.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários