Xbox One X faz o Red Dead Redemption parecer ainda mais bonito

Quando comprei um Xbox One recentemente, um dos primeiros jogos que fiz questão de testar no console foi o Red Dead Redemption. Graças a retrocompatibilidade, ter acesso a aquele título espetacular se tornou um pouco mais fácil e ao iniciar uma nova campanha no game, fiquei bastante impressionado com a qualidade das suas imagens.

Como não jogava o RDR há muito tempo e por se tratar de um jogo lançado há oito anos, eu imaginava que ele mostraria claros sinais de idade, mas surpreendentemente a criação da Rockstar continua muito bem e se você ainda não teve a oportunidade de jogá-la, acho que ainda vale a pena fazer isso.

O que eu não poderia imaginar era que aquele título poderia ficar ainda mais bonito e para conseguir isso, será necessário rodá-lo em um Xbox One X. Esta semana a Microsoft anunciou que o jogo ganharia algumas melhorias se fosse executado no seu console mais poderoso e de fato, o ganho é bem impressionante.

Com uma resolução 4K, uma taxa de atualização de frames bem mais estável e um visual menos serrilhado, o Velho Oeste de John Marston nunca pareceu tão bonito quanto agora e como estamos falando de um jogo que não recebeu uma versão para PC, isso não é nenhum exagero.

No vídeo abaixo é possível vermos uma comparação entre o jogo rodando no antigo console e no novo, e mesmo que o seu monitor não seja capaz de exibir imagens em 4K, a diferença é gritante!

Como o videogame que comprei não é o Xbox One X, confesso que depois de ver esse vídeo senti um pouco de arrependimento por não ter investido logo nesta versão. Porém, a diferença de preço era muito grande e por mais que o Red Dead Redemption mereça ser aproveitado da melhor maneira possível, já me dou por satisfeito pelo simples fato dele rodar no meu One S.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar