Meio Bit » Arquivo » Games » PlayStation 5? Provavelmente só lá para 2020

PlayStation 5? Provavelmente só lá para 2020

Após rumor dizer que o PlayStation 5 poderia ser lançado ainda este ano, site ouve várias pessoas ligadas à indústria e algumas dizem que o novo console da Sony só deverá aparecer lá por 2020.

6 anos atrás

Quem aí está pronto para uma nova geração de consoles? Pois para o bem ou para o mal, da parte da Sony um novo PlayStation ainda deverá demorar um pouco para chegar às lojas, ou ao menos é o que garante algumas pessoas ligadas à indústria e que teriam conversado com o pessoal do Kotaku.

Após algumas especulações de que o sucessor do PlayStation 4 apareceria ainda este ano, inclusive com alguns estúdios já tendo recebido o kit de desenvolvimento do novo videogame, o site procurou diversos profissionais ligados a desenvolvedoras e dois deles afirmaram que embora a Sony realmente já esteja trabalhando num “PlayStation 5”, ele não será lançado antes de 2019, muito provavelmente ficando apenas para o ano seguinte.

Segundo uma dessas fontes que obviamente não foi identificada, “num projeto de vários anos, muita coisa pode acontecer para mudar a janela de lançamento, tanto para a frente quanto para trás.” A pessoa disse ainda que a fabricante provavelmente pensará em todas as datas possíveis, com o lançamento dependendo do que a companhia pensar em termos de hardware.

Além dessa declaração me parecer um tanto genérica, o que chama a atenção é o artigo dizer que mesmo funcionários de estúdios da Sony disseram não saber da existência de um novo console. No entanto, como a empresa possui um histórico de exigir que as desenvolvedoras mantenham seus kits de desenvolvimento iniciais numa sala onde poucos teriam acesso, pode ser que nem todas as pessoas do estúdio saibam que essas máquinas foram recebidas.

Quem também falou sobre o futuro da indústria foi Andrew House, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment. Ao participar da conferência Gamesbeat, o executivo disse acreditar que ao contrário do que muitos apostavam, os consoles não serão extintos tão cedo e que os jogos vendidos por mídia física ainda deverão aparecer nos próximos aparelhos.

Porém, o executivo não quis fazer qualquer tipo de previsão em relação a quando deveremos ver a chegada de um novo Xbox ou um novo PlayStation. Ele afirma que não possui conhecimento sobre tais assuntos, mas sabemos muito bem que mesmo que possuísse, jamais diria publicamente.

Como eu só adquiri um PlayStation 4 no ano passado e um Xbox One em janeiro deste ano, não estou com a menor ansiedade pela chegada dos seus sucessores. Porém, é claro que ficarei bastante empolgado quando tais aparelhos começarem a dar as caras e por isso espero que ainda demore um pouco para acontecer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários