Meio Bit » Arquivo » Games » Grand Theft Auto IV perderá várias das suas músicas

Grand Theft Auto IV perderá várias das suas músicas

Assim como aconteceu com alguns capítulos anteriores da série, em breve o Grand Theft Auto IV também deverá perder várias das suas músicas.

6 anos atrás

Caramba, como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que adquiri o Grand Theft Auto IV na pré-venda, mas a verdade é que o jogo da Rockstar completará 10 anos de existência no final deste mês e embora isso poderia ser motivo para comemorarmos, as notícias não são nada boas.

O problema é que aparentemente a desenvolvedora possuía um contrato de licenciamento de apenas uma década para várias das músicas presentes no jogo e como ele não será renovado, em breve uma atualização removerá um monte de faixas que faziam a nossa alegria nas rádios do game.

Isso acontecerá para que a empresa possa continuar vendendo o GTA IV através da distribuição digital e embora seja compreensível, é difícil não lamentarmos a situação. Vale citar que esta nem é a primeira vez que algo assim acontece na série, com o Vice City e o San Andreas tendo passado pela mesma situação e um dia o GTA V também devendo virar alvo do bisturi digital do estúdio.

O pior de tudo é que assim como aconteceu com o jogo estrelado por Carl Johnson, aparentemente a Rockstar não se pronunciará sobre o caso e sem uma posição oficial por parte da empresa, fica a dúvida até se as versões físicas do jogo também sofrerão o corte.

Um detalhe curioso nesta história é que de acordo com o pessoal do Kotaku, que foi quem descobriu que a atualização está por vir, aqueles que jogam o GTA IV no PlayStation 3 receberão um aviso antes da remoção das músicas e códigos para que elas possam ser baixadas independentemente, permanecendo assim disponíveis no game. O que não sabemos é porque isso acontecerá, nem se o mesmo será oferecido nas outras plataformas em que o título está disponível.

Seja como for, está aí um belo exemplo de como a distribuição digital pode ser prejudicial para os consumidores. Pegue por exemplo aquele GTA Vice City ou San Andreas que você possui para o PlayStation 2, coloque o DVD no videogame e perceba como toda a trilha sonora continua disponível.

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários