Far Cry Arcade, battle royale e uma chance desperdiçada

far-cry-arcade

Outro dia publiquei por aqui sobre como o Far Cry Arcade tem permitido que algumas pessoas criem coisas sensacionais na ferramenta de edição do Far Cry 5 e como vivemos uma época em que inúmeros jogos e produtoras tem tentando lucrar com os battle royale, não chega a ser surpresa que muitos dos mapas encontrados por lá sejam inspirados neste subgênero.

O grande problema é que o jogo infelizmente não nos oferece a opção de criar algo com as regras de um battle royale, como por exemplo o surgimento de itens aleatoriamente ou a diminuição do espaço de combate com o passar do tempo. Além disso, os jogadores sempre ressurgem após serem mortos, tornando o multiplayer do jogo muito mais parecido com um Deathmatch tradicional.

Isso me fez pensar então na enorme oportunidade que a Ubisoft está desperdiçando. Eu sinceramente não sei quais seriam as dificuldades técnicas para a implementação de um modo battle royale no Far Cry Arcade e penso que seria ainda melhor se o jogo nos desse diversas opções de configurações para as partidas multiplayer.

É claro que aqui estou olhando apenas para o cenário ideal, mas se com uma atualização a empresa passasse a nos fornecer essa liberdade, acredito que o Far Cry 5 poderia se tornar muito mais popular do que já é, com os jogadores usando o seu editor para criar battle royales bem diferentes e interessantes e no futuro até permitindo que a ferramenta de edição de mapas começasse a ser distribuído independentemente.

Por se tratar de uma empresa tão grande e com tantas pessoas envolvidas no desenvolvimento de um jogo como este, é muito provável que alguém lá dentro já tenha sugerido essa mudança e desconfio que ela só não será implementada caso exista algum tipo de limitação no editor.

Isso é o que tem acontecido por exemplo com o Ghost Recon Wildlands, que de acordo com a equipe que trabalha no jogo, sua estrutura e alguns desafios técnico tornam impossíveis que a Bolívia virtual criada por eles seja transformada em um battle royale.

Até por estar demonstrando uma estratégia de manter seus jogos relevantes por mais tempo, não estranharei caso um dia a Ubisoft anuncie que o Far Cry Arcade passará a aceitar a criação de mapas no estilo battle royale e se isso acontecer, será muito interessante ver como os principais sucessos do subgênero reagirão. Isso só não pode demorar muito para acontecer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar