Meio Bit » Arquivo » Games » Amazon Game Studios suspende desenvolvimento do Breakaway

Amazon Game Studios suspende desenvolvimento do Breakaway

Após passar por um período de testes e o desenvolvimento não chegar ao ponto em que os envolvidos gostariam, a Amazon Game Studios anunciou que o jogo Breakaway foi cancelado.

6 anos atrás

Em 2014 a Amazon deu início a um ambicioso projeto em que a empresa tentaria buscar seu lugar na indústria de games. Primeiro foi a aquisição da Double Helix, estúdio veterano que vinha lançando bons jogos e logo depois surgiu a notícia de que vários profissionais experientes estavam se juntando à Amazon Game Studios.

Alguns meses se passaram e sem que um jogo de destaque tenha sido lançado, em poucos dias a desenvolvedora perdeu três nomes importantes e algum tempo depois até a aclamada criadora do Portal e do Quantum Conundrum, Kim Swift comunicou que estava indo para a Electronic Arts. Essas saídas serviram para indicar que algo estava acontecendo na divisão, mas foi esta semana que algo ainda mais impactante surgiu.

Anunciado em 2016, Breakaway funcionaria como um jogo de esporte de fantasia, sendo claramente voltado para o público que gosta de eSports e que tinha um grande potencial para se tornar uma febre. Mas para a tristeza daqueles que aguardavam pelo seu lançamento, isso não deverá acontecer mais.

Desde o nosso último anúncio, estivemos trabalhando para implementar o feedback da comunidade na jogabilidade central do Breakaway,” comunicou o estúdio através do Reddit. “Embora tenhamos desenvolvido muitas ideias e feito bastante progresso, também estabelecemos uma barra muito alta para nós mesmos. Apesar dos nossos esforços, não alcançamos o avanço que faria do jogo aquilo que esperávamos. Após pensar muito, a equipe decidiu focar em novas ideias. Como resultado, o Breakaway não está mais em desenvolvimento ativo.

Um dos três jogos que estavam sendo produzidos pela Amazon Game Studios, agora restam ao estúdio o New World, um MMO que promete nos dar muita liberdade, e o Crucible, jogo de ficção científica com visão em terceira pessoa que será voltada para as partidas multiplayer. Nada foi dito sobre o desenvolvimento desses jogos, mas eles pelo menos continuam listados no site da empresa.

Quanto ao Breakaway, os envolvidos na sua criação não descartam totalmente voltar a trabalhar com o jogo, mas quando um projeto chega a este ponto, acho muito difícil haver salvação para ele.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários