Imagine seu chefe pelado

Uma pesquisa da British Telecom examinou os hábitos das empresas britânicas relacionados com Conference Calls. Por um lado a economia é gritante. Em 2008 na Inglaterra foram 700 MIL reuniões presenciais que deixaram de acontecer, mesmo pra quem não é ecochato, o benefício ambiental é evidente.

Por outro lado Conferences sempre carecem de dedicação exclusiva. A gente sempre está fazendo outra coisa, e com um monte de gente falando no nosso ouvido fica complicado se concentrar e acertar um headshot no Modern Warfare, ainda mais sem som.


Não é sua chefe e você sabe disso.

A maioria das conferences, aliás, nem sequer é feita do escritório do sujeito em casa. O ponto de origem mais popular segundo a pesquisa é o quarto de dormir, seguido do banheiro. Isso explica os sons que os entrevistados ouviram, como cachorros latindo, bebês chorando e descarga.

Também identificaram que muita gente participa de pijama, roupa de baixo ou peladões.

Explicado porque o VideoFone nunca pegou?

Fonte: Ananova

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar