Meio Bit » Games » A lenda do pirata que chegou ao topo do Sea of Thieves

A lenda do pirata que chegou ao topo do Sea of Thieves

Após se tornar o primeiro a alcançar o status de Pirata Lendário no Sea of Thieves, um jogador está está duramente criticando por supostamente ter trapaceado e amplamente ajudado por outras pessoas.

6 anos atrás

sea-of-thieves

Para tentar incentivar as pessoas a continuarem jogando o Sea of Thieves, a Rare implementou um sistema de progressão que daria títulos ao nosso personagem. O ápice seria chegar ao status “Pirate Legend”, o que aconteceria ao atingirmos uma reputação nível 50 e conquistássemos o nível máximo em cada facção do jogo.

Era de se esperar que a primeira pessoa que conseguisse o título fosse venerada pela comunidade, ainda mais se isso acontecesse poucos dias após o lançamento do game, mas não é exatamente isso o que está acontecendo com um jogador conhecido como Prod1gyX.

Após se dedicar intensamente ao Sea of Thieves, inclusive com uma das transmissões feitas por ele no Twitch tendo durado mais de 18 horas, o sujeito finalmente atingiu a impressionante façanha, mas não demorou para que um grupo de pessoas começassem a criticar a maneira como ele chegou à marca.

Através de uma campanha chamada #NotMyPirateLegend, o que esses jogadores alegam é que Prod1gyX trapaceou para chegar ao topo do rank, fosse recebendo ouro dos fãs que acompanhavam suas transmissões, fosse entrando para grupos formados por outras pessoas apenas quando elas estavam perto de concluir uma missão. Veja por exemplo este comentário feito no tópico:

Ele não faz praticamente nada enquanto joga. Ele para a cada cinco segundos para olhar o seu chat, enquanto a tripulação corre por aí fazendo tudo para ele. Ele não consegue mirar, é um noob com a espada, não tem ideia de para onde ir e o que fazer, parecendo confuso por metade do tempo. Você pode dizer que ele foi impulsionado pelo caminho.

A indignação tem sido tão grande que o assunto virou uma chuva de comentários tóxicos e ameaças, tanto ao Prod1gyX quanto à Rare e para alguns, a desenvolvedora não deveria prestar qualquer tipo de homenagem ao rapaz, algo que muitos especulavam que iria acontecer com aquele que se tornasse o primeiro pirata lendário do Sea of Thieves.

O engraçado nisso tudo é que se o jogador trapaceou, isso só foi possível porque várias pessoas se sujeitaram a lhe ajudar, sendo que boa parte delas estava apenas interessada em saber o que seria desbloqueado para aqueles que se tornassem um “Pirate Legend”. Agora, será que os críticos não estão fazendo justamente o que não gostariam que acontecesse, que é dar visibilidade ao jogador?

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários