Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — novo smartphone Palm, exclusivo da Verizon pode dar as caras até o fim do ano

Rumor — novo smartphone Palm, exclusivo da Verizon pode dar as caras até o fim do ano

TCL e Verizon teriam juntado forças para lançar o primeiro smartphone moderno com a marca Palm, exclusivo da operadora até o fim de 2018.

6 anos atrás

A chinesa TCL, fabricante dos smartphones Alcatel e BlackBerry prepara-se para trazer mais um nome do limbo, a Palm. A marca, que já foi sinônimo de modernidade foi desmantelada pela HP em seus anos finais, que vendeu a divisão para a LG (que hoje utiliza o webOS em suas TVs) e todas as suas patentes para a Qualcomm, restando apenas o nome e nada mais que também foi vendido.

Em 2015 a fabricante ficou com a marca e prometeu que lançaria novos dispositivos que da antiga Palm carregaria apenas o nome, e apavorou meio mundo que assistiu Simpsons quando revelou um plano de lançar aparelhos de ponta tendo como base um modelo de crowdsourcing, com pessoas externas dando palpites.

Por sorte Stefan Streit, gerente de Marketing da TCL ouviu o capitão Nascimento e concordou que isso não era uma boa ideia, já que ninguém nunca mais ouviu falar desses planos; em 2017 ele afirmou em entrevista que a Palm voltaria neste ano, com dispositivos provavelmente Android que já estavam em desenvolvimento. Claro que há chances de vermos modelos fazendo alusão a clássicos da antiga empresa como o Palm Pre, mas dificilmente eles rodarão webOS a essa altura do campeonato.

A novidade agora é a entrada da Verizon na brincadeira. A operadora norte-americana sempre foi parceira da antiga Palm e promoveu vários de seus modelos até o derradeiro Pre II. O HP Pre 3, o smartphone lançado apenas no Reino Unido e que teve apenas um dia de vida (é sério) seria o próximo lançamento, mas com a interrupção de todos os negócios relativos à Palm e ao webOS em 2011, ele nunca chegou aos Estados Unidos.

As informações mais recentes apontam uma parceria firmada entre a TCL e a Verizon, que estaria interessada em lançar novos Palm exclusivos dado seu longo relacionamento com a marca; a expectativa é de que o novo smartphone seja introduzido no segundo semestre a princípio de forma exclusiva, mas não se sabe se esses futuros aparelhos chegarão a ser comercializados por outras operadoras ou desbloqueados. O mais provável é que sejam produtos de nicho, tais como os atuais BlackBerries que a companhia chinesa fabrica: caros, com especificações medianas mas com certo apelo ao legado.

De qualquer forma, é bom lembrar que tudo não passa de rumores e convém esperar um pouco por mais informações.

Fonte: Android Police.

relacionados


Comentários