Meio Bit » Arquivo » Games » Órgão de classificação lista Ikaruga para o PS4

Órgão de classificação lista Ikaruga para o PS4

A menos que o órgão de classificação etária alemão tenha cometido um erro, não deverá demorar muito para o espetacular Ikaruga ganhar uma versão para o PlayStation 4.

6 anos atrás

ikaruga

No final de 2001 a Treasure lançou nos arcades japoneses um jogo que funcionava como um sucessor espiritual do Radiant Silvergun, seu nome? Ikaruga. Shoot 'em up de progressão vertical, o título contava com uma mecânica muito interessante, onde tínhamos que alternar a cor do escudo da nossa nave, para assim não sermos atingidos pelos tiros dos inimigos. Aquilo adicionava uma camada de estratégia às partidas e fazia com que elas se tornassem quase uma obra de arte em movimento.

Porém, foi a adaptação do Ikaruga para o Dreamcast que o transformou numa clássico cult, com muitos ocidentais chegando a importar a versão japonesa do game até que felizmente em 2003 ele fosse lançado oficialmente por aqui. Depois vieram versões para o GameCube, para o Xbox One e mais recentemente, até no Steam o jogo apareceu.

Faltava então a estreia do clássico da Treasure em uma plataforma da Sony e se uma classificação etária feita pelo órgão alemão responsável por isso estiver correta, não deverá demorar muito para os donos de um PlayStation 4 sentirem vontade de fazer seus controles voarem pela casa após serem derrotados por algum inimigo.

Assim como fez quando avaliou o Ikaruga para o Xbox 360 e para o GameCube, o USK deu ao jogo uma classificação que o indica para crianças acima dos 6 anos, mas sem um anuncio oficial, não temos como saber se o console da Sony receberá uma remasterização ou apenas um relançamento. Se fosse para apostar, eu iria na segunda opção e por se tratar de um título tão sensacional, nem considero isso algo ruim.

Quanto aos donos de um Xbox One, eles não tem motivos para lamentar por o jogo não ter sido mencionado nesta classificação, afinal a versão para o Xbox 360 já é compatível com o atual console da Microsoft.


MrCidStyle → IKARUGA SUPERPLAY - Hard difficulty - All Chapters S++ - Scoring # 31557900 HD

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários